Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

F1: Com renovação até 2035, GP da Austrália garante 5 aberturas de temporada além de F2 e F3

Acordo garante que, pelo menos neste período, etapa será uma das três primeiras da temporada

Fans watch from a grandstand as Daniel Ricciardo, McLaren MCL36, passes

Na noite de quarta-feira, a Fórmula 1 anunciou uma renovação de longo prazo com o GP da Austrália, garantindo a presença de Melbourne no calendário até pelo menos 2035. E esse acordo vem com 'bônus' para o evento, que sediará a abertura da temporada em cinco destes 13 anos, além de receber etapas da Fórmula 2 e da Fórmula 3.

O GP da Austrália abrirá a temporada em 2024 e 2025, além de outros três anos ainda a serem determinados. Por enquanto a data da prova em 2023 segue indefinida, com indicativo de que o primeiro GP do ano deve ser em outro lugar.

Leia também:

Mas algo é certo: Melbourne seguirá no começo do ano, com o acordo incluindo que a vaga do GP ficará entre os três primeiros do calendário. Vale lembrar que a F1 busca mexer com a ordem de realização das corridas a partir de 2023, agrupando-as geograficamente.

"Uma das coisas é que é difícil para nós lidarmos com quatro dias no Albert Park; a F1 tem que lidar com 23 provas no calendário", disse Andrew Westacott, CEO da Australian Grand Prix Corporation. "No começo do ano, considerando o Ramadã, Páscoa e outros problemas de calendário, termos cinco aberturas de temporada em Melbourne é um ótimo resultado. Isso é um mínimo garantido".

"O que sabemos é que, nesse período, seremos Corrida 1, Corrida 2 ou Corrida 3, bem cedo no calendário. É ótimo. A estimativa é que tivemos 419 mil pessoas em 2022. Vamos seguir com isso".

Com a renovação, Melbourne não se livra apenas de ameaças internacionais à sua posição no calendário da F1, mas locais também. Sydney vinha demonstrando interesse em receber a categoria no futuro, como parte de um projeto para reerguer a região após a Covid.

"Não estou a par do que Sydney fez", disse. "Mas o que estou a par, por ser de domínio público, é que Austrália do Sul, Queensland e Nova Gales do Sul correram atrás da MotoGP e da Fórmula 1. A competitividade está viva e bem no mundo do esporte a motor e dos megaeventos".

"Não me surpreenderia se outras regiões tivessem feito manobras para conseguirem não apenas MotoGP e Fórmula 1, mas outros megaeventos. Isso é bom para a economia".

DEBATE: Mercedes tem razão de reclamar sobre porpoising dos carros?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE F1: Após ouvir os pilotos, a FIA vai conseguir agir para acabar com o porpoising?
Próximo artigo F1: Binotto diz que equipes precisam ajudar novos diretores de prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros