F1: Datena quase ‘mata’ Schumacher ao vivo em pleno Brasil Urgente

Apresentador recebe rumor sobre morte de piloto, mas pede para equipe de programa checar informação

Michael Schumacher, Mercedes

Desde o final de 2013 Michael Schumacher é assunto fora das pistas, após sofrer grave acidente em uma estação de esqui na França. A partir do acontecimento, o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 vem sendo resguardado pela família e amigos.

Leia também:

Nesta segunda-feira algumas redações do Brasil receberam um rumor não confirmado de que Schumacher havia morrido. Enquanto repórteres tentavam checar a veracidade da informação, já que o alemão fora ‘vítima’ desse tipo de fake news nos últimos anos por diversas vezes, o apresentador José Luiz Datena fez questão de fazer apuração ao vivo em seu Brasil Urgente.

“Tem uma notícia aí... macaco velho não põe a mão em cumbuca, não é? Tem uma notícia de que o Schumacher teria morrido, eu entrei em quatro sites e até agora não apareceu nada. Vocês, no afã de dar um furo mundial, podem dar uma orelhada, anunciando isso. Eu chequei quatro sites, pode ser até que tenha acontecido, ele estava muito mal depois daquele acidente numa estação de esqui.”

“Não tem absolutamente nada de morte de Schumacher aqui. Então chequem direito para não matar as pessoas antes do tempo. Tem alguns que a gente tem até vontade, mas não pode porque é ilegal e a gente não é assassino. Mas também não pode matar o cara na televisão".

 

Minutos depois, Datena retoma ao assunto: “Quem é que deu essa notícia, hein? Tá um silêncio geral...” Após receber a informação de quem havia passado a informação, ele voltou: “Ah, então eu aconselho ele procurar a saber direito, porque ele pode ter a notícia e a gente não ter aqui, porque foi um diretor que passou para nós aqui, então eu aconselho a ele a procurar direitinho.

"Mas ele pode ter dado a notícia e a gente não está sabendo, mesmo porque a equipe que tem os direitos da F1 é a Band, ele deve ter recebido de uma fonte super oficial e os jornais internacionais ainda não sabem disso e até agora não tem em lugar nenhum. Mas ele pode ter a notícia porque a Band tem os direitos da F1 e profissionais competentes aqui e fora e podem ter passado a ele. Tomara que não.”

VÍDEO: O estado de saúde de Michael Schumacher

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes 'em cima do muro' sobre mudar ou não conceito do carro para 2023
Próximo artigo Drugovich revela contato com equipes da F1 e vê mais chances como reserva

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil