F1: Décimo terceiro no grid, Hamilton lamenta falta de ritmo no GP de Miami: "Não estamos onde queríamos"

O piloto da Mercedes disse que, além do ritmo, carro está com falta de downforce na traseira. Ele espera que tenha chuva na corrida para ter mais "emoção"

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

Lewis Hamilton se classificou apenas em décimo terceiro para o GP de Miami de Fórmula 1. O piloto disse que o carro está sem ritmo e que está faltando downforce especialmente na parte traseira do W14. Amanhã, ele espera que as condições climáticas proporcionem uma corrida com chuva e emocionante para que ele chegue ao menos em décimo para somar pontos para o campeonato.
Leia também:
"Houve alguns momentos que estávamos bem durante a sessão. Acredito que teríamos lutado para ter ritmo para entrar no Q3. E então, no final, saímos do box tarde demais. Eu estava atrás de uns sete carros e comecei minha volta com temperatura insuficiente nos pneus", explicou. Quando estava indo para os boxes, Hamilton quase colidiu com Magnussen da Haas. Os comissários decidiram não punir o piloto por isso. 
 
Hamilton disse que o principal problema do carro é a falta de ritmo. O piloto disse que faltou em todos os lugares. "Se você olhar para a Red Bull, por exemplo, eles podem usar uma pequena asa traseira, eles são rápidos nas retas e rápidos nas curvas. Já nós temos que ter uma asa maior para chegar perto deles nessas curvas. Então, acho que falta força aerodinâmica traseira principalmente".
 
"Espero que tenhamos um pouco de chuva. Não sei quanta sorte terei, mas a chuva tornaria tudo um pouco mais emocionante. Eles encurtaram o DRS este ano, então as ultrapassagens podem ser piores amanhã, como foi na última corrida. Mas acho que coloquei o carro em um lugar decente. Não vai ser fácil ultrapassar os carros à minha frente, mas talvez na estratégia eu possa avançar e tentar ficar entre os 10 primeiros, preciso somar alguns pontos", disse.

Ainda em relação a chuva, Hamilton disse que ela pode proporcionar mais emoção para a corrida. "Teremos que aprender à medida que avançamos, o que é realmente emocionante. No final das contas, não estamos onde queríamos estar".
 

Q4 AO VIVO: Tudo sobre a classificação da Fórmula 1 em Miami

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso diz que Aston Martin "ganhou vida" após TL3 "confuso" em Miami
Próximo artigo F1 - Verstappen sobre erro na classificação em Miami: “irritado comigo mesmo”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil