Recomendado para você

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais
Últimas notícias

"F1 deve repensar o erro dos motores híbridos", diz Horner

Formula 1 precisa repensar os motores híbridos para ganhar popularidade, defende chefe da Red Bull

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the FIA Press Conference
Red Bull Racing, Renault Sport F1
(L to R): Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal with Bernie Ecclestone
Fans at the podium
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10, Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the FIA Press Conference

As montadoras se reuniram no sábado, em Abu Dhabi, para começar as discussões sobre o novo regulamento para 2017 e além. Há um consenso entre os chefes de equipe que a F1 precisa de uma grande alteração nas regras para ganhar popularidade como esporte.

Christian Horner, que correu o risco de ver a sua equipe deixar a categoria por não conseguir assinar com um fornecedor competitivo de motores para 2016, acha que a Fórmula tem muito a se transformar. Ele acredita que a crise foi exacerbada pelo fato de os times estarem defendendo os seus interesses particulares, ao invés de fazerem o que é melhor para o esporte.

"Eu acredito que quando se analisa a questão, as equipes têm falhado em encontrar soluções para os problemas que existem. E acho que o problema que existe na F1 são os diferentes interesses. Você tenta proteger o seu próprio time com os elementos em que se considera forte, para obter vantagem sobre a concorrência", disse.

"E eu acho que é aí que a F1 se perdeu nos últimos anos. A "fórmula de motores" que nós estamos hoje é sem dúvidas um erro. É cara. A tecnologia é fantástica, mas não estamos fazendo um grande trabalho de comunicação para isso. Acho que a questão central é pensar: o que a F1 quer ser?", afirmou.

Laboratório x entretenimento

Horner acha que a F1 tem muito trabalho a fazer em controlar os níveis de entretenimento, enquanto também garante a sua posição de "laboratório" da indústria automobilística.

"Eu certamente acredito que a Fórmula 1 deve ser focada no entretenimento. Deve ter um interesse tecnológico também, mas para isso precisamos que os donos e promotores do esporte se reúnam com os reguladores para decidir que tipo de produto querem, para que façam as regras em cima disso", disse.

"Eles devem vir com essas regras e colocá-las em frente aos times e dizer 'é isto que a F1 é e é isto que ela será no futuro'. Eles precisam contratar alguém com conhecimento para redigir as regras. E há boas pessoas que não estão empregadas nos times no momento, que são imparciais, que poderiam criar um regulamento que seria o ideal", afirmou.

Artigo anterior Dennis admite veto à Red Bull: "alguém precisava decidir"
Próximo artigo Ecclestone: Lotus não sobrevive sem acordo com Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros