Recomendado para você

F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP
MotoGP
Test de Valencia 2026
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"
MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC
WEC
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

F1: Diferença na temperatura dos freios comprometeu corrida de Leclerc no Bahrein; entenda

Largando em segundo, a expectativa era que Leclerc brigasse pela vitória, mas o problema com os freios dianteiros atrapalhou o desempenho do carro

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Na abertura da temporada de 2024 da Fórmula 1, no GP do Bahrein, Charles Leclerc, da Ferrari, teve um problema com os freios dianteiros do carro, que não estavam funcionando corretamente. Com isso, os pneus travaram constantemente durante a corrida. Largando em segundo, ele terminou a corrida em quarto. 

Esse problema começou logo na primeira volta e o piloto conseguiu começar a administrá-lo somente na volta 15, das 57 disputadas. "Era impossível nas primeiras 15 voltas, o problema piorava a cada volta. Eu estava baseando minha frenagem para as curvas 9 e 10 na volta anterior, mas o problema estava piorando muito", revelou.

Leia também:

"Toda vez que eu freava três metros antes, ainda travava. Só na volta 15 ou 20 o problema se estabilizou. A equipe me disse no rádio que havia mais de 100 graus de diferença entre a frente direita e a frente esquerda, o que é enorme."

"Honestamente, considerando que o problema não melhorou durante toda a corrida, começamos a ser mais consistentes quando o problema não piorou a cada volta, o que me ajudou a ser mais consistente.", explicou o piloto da Ferrari.

Leclerc também confirmou que foi a primeira vez que ele teve problemas de freio com o SF-24 e que a Ferrari investigará o problema após este fim de semana para entender se é necessário fazer uma correção a tempo do GP da Arábia Saudita no próximo fim de semana.

"Considerando tudo, terminar em quarto é muito bom. Mas estou muito decepcionado com os resultados. Sinceramente, acho que o segundo lugar teria sido muito possível hoje.", disse.

O monegasco terminou quase 40 segundos atrás do vencedor Max Verstappen, mas pouco menos de 15 segundos atrás do companheiro de equipe Carlos Sainz, que estava em terceiro, o que foi uma surpresa devido aos problemas de freio.

"Não acho que tenha nada a tirar da minha corrida. Fiquei bastante surpreso quando vi o ritmo no final da corrida, porque estávamos fazendo tempos de volta relativamente bons com um carro que parecia completamente deslocado.", Leclerc explicou.

"Tive que mudar completamente o equilíbrio dos freios, a frenagem do motor, para tentar neutralizar o freio dianteiro direito que não estava funcionando corretamente. No geral, o ritmo foi melhor do que eu esperava com um problema como este. No entanto, é difícil saber exatamente o ritmo real.", finalizou Leclerc.

Motorsport.com debate o GP do Bahrein

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Treta na RB - Ricciardo detona "frustrado" Tsunoda, que rebate: "Não entendo"
Próximo artigo F1: Wolff: Problemas nos motores fabricados pela Mercedes custaram 0,5s por volta no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros