Recomendado para você

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

F1: Diferença na temperatura dos freios comprometeu corrida de Leclerc no Bahrein; entenda

Largando em segundo, a expectativa era que Leclerc brigasse pela vitória, mas o problema com os freios dianteiros atrapalhou o desempenho do carro

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Na abertura da temporada de 2024 da Fórmula 1, no GP do Bahrein, Charles Leclerc, da Ferrari, teve um problema com os freios dianteiros do carro, que não estavam funcionando corretamente. Com isso, os pneus travaram constantemente durante a corrida. Largando em segundo, ele terminou a corrida em quarto. 

Esse problema começou logo na primeira volta e o piloto conseguiu começar a administrá-lo somente na volta 15, das 57 disputadas. "Era impossível nas primeiras 15 voltas, o problema piorava a cada volta. Eu estava baseando minha frenagem para as curvas 9 e 10 na volta anterior, mas o problema estava piorando muito", revelou.

Leia também:

"Toda vez que eu freava três metros antes, ainda travava. Só na volta 15 ou 20 o problema se estabilizou. A equipe me disse no rádio que havia mais de 100 graus de diferença entre a frente direita e a frente esquerda, o que é enorme."

"Honestamente, considerando que o problema não melhorou durante toda a corrida, começamos a ser mais consistentes quando o problema não piorou a cada volta, o que me ajudou a ser mais consistente.", explicou o piloto da Ferrari.

Leclerc também confirmou que foi a primeira vez que ele teve problemas de freio com o SF-24 e que a Ferrari investigará o problema após este fim de semana para entender se é necessário fazer uma correção a tempo do GP da Arábia Saudita no próximo fim de semana.

"Considerando tudo, terminar em quarto é muito bom. Mas estou muito decepcionado com os resultados. Sinceramente, acho que o segundo lugar teria sido muito possível hoje.", disse.

O monegasco terminou quase 40 segundos atrás do vencedor Max Verstappen, mas pouco menos de 15 segundos atrás do companheiro de equipe Carlos Sainz, que estava em terceiro, o que foi uma surpresa devido aos problemas de freio.

"Não acho que tenha nada a tirar da minha corrida. Fiquei bastante surpreso quando vi o ritmo no final da corrida, porque estávamos fazendo tempos de volta relativamente bons com um carro que parecia completamente deslocado.", Leclerc explicou.

"Tive que mudar completamente o equilíbrio dos freios, a frenagem do motor, para tentar neutralizar o freio dianteiro direito que não estava funcionando corretamente. No geral, o ritmo foi melhor do que eu esperava com um problema como este. No entanto, é difícil saber exatamente o ritmo real.", finalizou Leclerc.

Motorsport.com debate o GP do Bahrein

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Treta na RB - Ricciardo detona "frustrado" Tsunoda, que rebate: "Não entendo"
Próximo artigo F1: Wolff: Problemas nos motores fabricados pela Mercedes custaram 0,5s por volta no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros