F1: Em meio embate de Bortoleto e Bottas, Audi não descarta Vettel
Mattia Binotto ainda não tem certeza sobre quem correrá ao lado de Nico Hulkenberg
A segunda vaga na Sauber ainda está em aberto, isso porque houveram mudanças de gestão nos últimos meses e Mattia Binotto, nomeado o chefe interino da futura Audi, ainda não teve tempo hábil para analisar profundamente todos os nomes disponíveis para correr ao lado de Nico Hulkenberg em 2025 na Fórmula 1.
O chefe da equipe já havia indicado cinco nomes que estão sendo estudados: Valtteri Bottas, Mick Schumacher, Zhou Guanyu, Gabriel Bortoleto e Theo Pourchaire. No entanto, o nome de Sebastian Vettel foi levantado como uma possibilidade e Binotto não se acanhou em dar a entender que não o descarta completamente, apesar da baixa probabilidade.
"Gosto de Sebastian, o conheço muito bem do passado e gosto de trabalhar com ele", disse ao Sport.de. "Sei o quanto ele é forte como pessoa e como piloto".
Apesar disso, o novo chefe da Audi ainda quer algum tempo para analisar bem todas as opções que tem na mesa, isso porque a decisão deve afetar diretamente o desempenho da equipe no próximo ano. Importante ressaltar que, em 2024, a Sauber ainda não pontuou.
"Mas estou na Sauber há apenas algumas semanas. Primeiro, tenho de entender tudo, dar uma olhada e ouvir tudo. E então, em algum momento, tomaremos uma decisão."
"E essa decisão tem de ser a certa para a Audi. Não apenas para 2025, mas também para o futuro."
Atualmente , Binotto exerce o cargo de chefe da Sauber, enquanto Jonathan Wheatley não se junta à equipe. Após esse período, o italiano assume como CEO da futura Audi.
É importante ressaltar que os nomes de Bottas e Bortoleto são os mais citados como maiores possibilidades de negociações. Entretanto, a equipe ainda não se decidiu se irá prezar pela juventude do brasileiro ou a experiência do finlandês.
O que está pesando na contratação de Valtteri seria uma discussão interna sobre o tempo de contrato. O piloto quer a garantia de duas temporadas, enquanto a equipe oferece apenas um ano, visando a mudança de regras e fim de contratos de outros competidores em 2026.
No caso de Bortoleto, Fernando Alonso, que gerencia a carreira do brasileiro, já confessou que estão em negociações com a Audi e outras equipes, mas não deu detalhes sobre o andamento das conversas.
Gernot Dollner, CEO da Audi, e Mattia Binotto, CEO e CTO da Stake F1 Team KICK Sauber
Foto: Motorsport Images
DUDU PAPO RETO: ORDENS na McLAREN, Bortoleto-Audi, AFETO de Verstappen, DECEPÇÃO rumo à F1 e RUBINHO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.