F1: Entenda a polêmica envolvendo o troféu de Hamilton dado pela FIA

Descobriu-se que Lewis Hamilton não recebeu o troféu de terceiro lugar que lhe foi entregue na Cerimônia de Premiação de Gala da FIA no Azerbaijão na noite de sexta-feira

Lewis Hamilton, üçüncülük kupası

Lewis Hamilton, üçüncülük kupası

Motorsport Türkiye

Lewis Hamilton foi um dos nomes que teve de comparecer à cerimônia de premiação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em Baku por ter terminado em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2023.

Leia também:

Depois de receber o troféu de terceiro lugar, o heptacampeão deixou o 'adorno' em uma caixa ao sair do salão onde a cerimônia foi realizada. Quando um fã que estava no evento, Nihad Nesirli, perguntou a Lewis se ele poderia ficar com o troféu, o piloto respondeu que poderia ser dele. Nihad agora está guardando esse troféu especial em casa.

Hamilton não compareceu à cerimônia de premiação de 2021 após os eventos em Abu Dhabi, a última corrida da temporada de 2021. O britânico, que terminou em 6º lugar no ano passado, compareceu à cerimônia de premiação pela primeira vez depois de 2020 com seu 3º lugar neste ano, mas saiu com essa reação.

Ainda não se sabe se a reação de Hamilton está relacionada ao que aconteceu em 2021 ou se está relacionada às recentes críticas da FIA ao chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, e sua esposa, Susie Wolff.

 

A Mercedes, por outro lado, contestou as alegações de que Hamilton havia dado o troféu de presente depois que o incidente veio à tona e disse que era responsabilidade da organização proteger os troféus.

"Gostaríamos de esclarecer algumas das alegações nas mídias sociais sobre o troféu de terceiro lugar de Lewis. Como nas cerimônias de premiação anteriores, assim que saiu do palco, Lewis aceitou a oferta dos dirigentes de enviar o troféu para a equipe e o deixou em sua caixa. Podemos confirmar que ele não deu o troféu de presente a ninguém, como foi dito."

É evidente que há algo errado. Ainda não foi esclarecido se Hamilton presenteou o troféu ou se as duas partes se entenderam mal em sua conversa com Nihad Nesirli.

Os bastidores da entrevista exclusiva com Toto Wolff

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior O que acontece com um carro de F1 ao fim de uma temporada?
Próximo artigo F1: Diretor técnico da Mercedes revela motivos que fizeram equipe desmoronar em 2 anos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil