F1: As confusões "absurdas" com Verstappen, Marko e Ricciardo

Falha de comunicação entre holandês e consultor da Red Bull gerou incredulidade, enquanto australiano desmentiu "meme" envolvendo Piastri; saiba mais

Nos últimos dias, a informação de que o holandês Max Verstappen, piloto da Red Bull na Fórmula 1, teria um simulador em seu jato particular provocou um debate entre os fãs nas redes sociais, por causa da estabilidade da internet em viagens de avião.

Por isso, nesta sexta-feira, dia em que o layout do RB19, carro da RBR para a F1 2023, foi divulgado em Nova York, o bicampeão mundial explicou essa história. Segundo o holandês, trata-se de uma confusão feita pelo consultor de automobilismo da equipe taurina, Helmut Marko.

O editor recomenda:

O dirigente austríaco, em entrevista recente para uma TV sobre a participação de Verstappen na edição virtual das 24 Horas de Le Mans, afirmou que o piloto teria um simulador em seu jato particular.

Daí em diante, a história foi intensamente veiculada, mas, agora, Verstappen explicou que, na verdade, o que ele disse a Marko é que seria feita a instalação de um simulador em seu motorhome, ainda no ano passado. Tudo para que o holandês pudesse treinar nas etapas europeias da F1 2022.

"Ele acabou confundido e falou que era no avião", explicou Verstappen, referindo-se a Marko. "Não vou instalar um simulador no meu avião, seria absurdo", prosseguiu o vencedor das temporadas 2021 e 2022 da categoria máxima do automobilismo.

Ricciardo

Daniel Ricciardo, McLaren

Daniel Ricciardo, McLaren

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

De volta à Red Bull para ser reserva de Verstappen e do mexicano Sergio Pérez após sua dispensa da McLaren no fim de 2022, o australiano Daniel Ricciardo também foi protagonista de uma confusão recente.

Curiosamente, o caso envolve seu compatriota e sucessor no time de Woking, Oscar Piastri. Isso porque fotos do novo companheiro do britânico Lando Norris dirigindo um carro de rua da McLaren em Melbourne viralizou no Reddit, com o autor do post dizendo que o passageiro era Ricciardo.

Depois, as fotografias foram usadas por veículos de mídia, incluindo o Daily Mail, como suposta evidência de que os dois teriam virado amigos, apesar de Ricciardo ter sido dispensado para abrir vaga para Piastri.

Entretanto, o veterano afirmou que ele não é o homem nas fotos e que não encontrou seu jovem compatriota na intertemporada: "Foi um meme. Acho que ele estava numa McLaren com alguém parecido comigo e todo mundo pensou 'olha o Daniel dando dicas para Oscar' ou algo assim. Mas não, não era eu. Não estive com ele, embora tenhamos conversado um pouco no fim do ano passado".

Brasileiro ex-chefe dos motores Renault, Rico Penteado fala sobre como nasce carro de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull detalha opção por Ford em vez de Honda para 2026
Próximo artigo F1 - VÍDEO: Alonso conhece a fábrica da Aston Martin; confira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil