F1 - VÍDEO: Alonso conhece a fábrica da Aston Martin; confira

Junto a Stroll, espanhol conheceu os funcionários da escuderia verde, assim como Mike Krack, chefe da equipe; saiba mais

Fernando Alonso en la fábrica de Aston Martin

Bicampeão mundial da Fórmula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso conheceu a fábrica de sua nova equipe na categoria, a Aston Martin, e sorriu para as lentes ao ser filmado nas instalações em Silverstone.

 

Novo companheiro de Alonso e mantido na Aston para 2023, o canadense Lance Stroll também esteve presente. Foi o primeiro contato dos pilotos com os trabalhadores do time britânico, que terá um novo campeão da F1 a bordo.

O editor recomenda:

Alonso chega para assumir o carro que era de Sebastian Vettel, vencedor de quatro temporadas. O alemão se aposentou no fim de 2022 e o espanhol foi convencido a embarcar no novo projeto após ficar descontente com a proposta contratual da Alpine, que não queria oferecer vínculo multianual.

Alonso, então, deixou a equipe de propriedade da Renault, pela qual foi bicampeão em 2005 e 2006, após duas temporadas. Estas foram as suas primeiras na F1 depois de seu hiato da competição entre 2019 e 2020. Antes, o espanhol havia passado pela McLaren, entre 2015 e 2018. 

O 'Príncipe das Astúrias' anteriormente correu pela Ferrari, de 2010 a 2014, e já tinha feito sua segunda passagem pela Renault, em 2008 e 2009. Antes disso, o período conturbado na McLaren em 2007, ao lado do rival britânico Lewis Hamilton. 

Na primeira passagem pela Renault, de 2003 a 2006, dois títulos de pilotos e de construtores. Alonso, que hoje tem 41 anos, estreou na F1 pela Minardi em 2001. Agora, parte para um novo desafio em 2023, quando a Aston terá como carro o AMR23, a ser lançado em 13 de fevereiro.

Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: As confusões "absurdas" com Verstappen, Marko e Ricciardo
Próximo artigo F1: Em meio à agitação pela Red Bull-Ford, Andretti-GM enfrenta ceticismo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil