Recomendado para você

F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas

F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Fórmula 1
Fórmula 1
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

F1: Entenda por que a Red Bull tem problema difícil de resolver com carro de 2022

Novo monoposto da equipe austríaca está acima do peso mínimo - teto orçamentário e resistências das rivais podem impedir solução

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

O peso mínimo para carros de Fórmula 1 aumentou acentuadamente em 2022, mas a Red Bull ainda luta para chegar perto disso. Ao longo dos anos, a medida para as máquinas da categoria aumentou notavelmente. Enquanto em 2009 - último ano com paradas para reabastecimento - os monopostos ainda estavam na casa 605 quilos. Em 2021, já tinham pelo menos 752.

No novo regulamento técnico, há outro ajuste, desta vez de 43. Assim, os novos carros pesarão no mínimo 795 quilos, em parte devido à mudança para rodas de 18 polegadas e requisitos de segurança aprimorados do chassi.

Leia também:

Essas mudanças tiveram um efeito indireto e tornaram os carros de F1 mais pesados ​​​​em outras frentes também. Isso fez com que fosse difícil para muitas equipes se aproximarem do número mínimo, e não de uma maneira boa. É o caso da Red Bull, que atualmente tem um RB18 acima do peso.

"O único problema que temos é o peso", disse o conselheiro Helmut Marko ao Motorsport-Magazin. No entanto, ele ressalta que isso é o mesmo para a maioria dos times. "Graças a Deus, o peso mínimo já foi aumentado, mas ainda há muito trabalho a fazer antes da primeira corrida."

Chance de novo aumento é pequena

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Comparado à primeira versão do novo regulamento técnico, o peso mínimo já foi aumentado em mais vinte quilos, mas isso não parece ser suficiente para algumas equipes. De qualquer forma, a Red Bull espera que a medida seja estudada novamente e, com isso, uma mudança.

"Vamos ver se haverá outro aumento", disse Marko antes de as equipes se encontrarem em Barcelona para discutir este e outros assuntos.

A esperança da Red Bull de um novo aumento é reforçado por ela não está sozinha nesse problema. "Com exceção de um, todos estão lutando com esse problema", reiterou o conselheiro.

No entanto, as chances disso se concretizar parecem pequenas. Antes do início da temporada, oito das dez escuderias, mais a F1 e a FIA, devem concordar com uma proposta de mudança. Isso pode não ser um problema, pois vários tiveram o mesmo empecilho, mas alguns podem querer tirar proveito do contratempo da Red Bull.

Diz-se que a equipe austríaca tem os maiores problemas e, com a introdução do teto orçamentário, torna-se mais difícil de resolver do que antes. Portanto, algumas das outras, que também estão acima do peso mínimo, relutariam em aumentá-lo.

F1 DEBATE: Quais as CERTEZAS e DÚVIDAS sobre a pré-temporada da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #163 - Rico Penteado destrincha carros de 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen deve ter 'super contrato' em renovação de longo prazo com Red Bull
Próximo artigo F1: Ferrari deve guardar atualizações do F1-75 para depois de pré-temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros