Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Ferrari deve guardar atualizações do F1-75 para depois de pré-temporada

Apesar de rivais prometerem versões diferentes de seus carros nos testes do Bahrein, escuderia de Maranello manterá quase o mesmo de Barcelona

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

A Ferrari deve correr com um carro praticamente inalterado na pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, apesar das rivais Mercedes e Red Bull serem esperadas com modificações importantes. A escuderia de Maranello teve primeiros testes encorajadores em Barcelona na última semana, com Carlos Sainz e Charles Leclerc fazendo boas voltas e quilometragem.

No entanto, apesar do F1-75 parecer estar em boa forma em comparação aos outros times, a situação pode mudar significativamente no Bahrein se, como sugerido, surgirem algumas atualizações.

Leia também:

A especulação do paddock no teste de Barcelona deu a entender que tanto a Red Bull quanto a Mercedes estão esperando a segunda semana para revelar alguns de seus desenvolvimentos aerodinâmicos mais agressivos que eles esperam que os ajudem a começar a temporada na frente.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, está atento ao potencial que as rivais têm para melhorar, mas ele ainda acha que sua própria equipe pode extrair muito mais desempenho do atual F1-75.

Falando sobre o plano do carro para os testes do Bahrein, o italiano disse: "Não será muito diferente em comparação ao que temos".

"Acho que o primeiro passo para nós será otimizar. Ainda estamos longe do melhor desempenho, não apenas porque estamos com alto combustível e fora do melhor modo de motor, mas simplesmente porque há muito mais a explorar do próprio carro."

"Estamos mais focados nisso [extrair mais ritmo], não apenas em termos de engenharia de configuração, mas também em estilo de guiada e dos próprios pilotos. Então, vamos esperar, vamos ver o que os outros trarão."

"Certamente, como Ferrari, estamos sempre preocupados com atualizações de nossos concorrentes. E tenho certeza de que eles serão muito, muito fortes até lá."

Binotto disse que foi encorajado pela forma como o F1-75 funcionou no teste e que a correlação entre o desempenho na pista e os dados da fábrica foi boa.

"Em termos de quilometragem, fizemos muitas voltas", disse ele. "O importante desde o primeiro dia, desde a primeira manhã, é que estamos coletando dados."

"Foi bom porque esses carros são muito diferentes e o primeiro objetivo é tentar aprendê-los, no túnel de vento e o simulador."

"Até agora, certamente temos coletado muitos dados. Essa correlação será um exercício nos próximos dias em Maranello."

F1 DEBATE: Quais as CERTEZAS e DÚVIDAS sobre a pré-temporada da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #163 - Rico Penteado destrincha carros de 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Entenda por que a Red Bull tem problema difícil de resolver com carro de 2022
Próximo artigo F1 aprova novo sistema de proteção para os espectadores nas pistas; confira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros