Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1: Equipes testarão novo pneu da Pirelli em Barcelona

Modelo estava previsto para 2024, mas mudanças forçaram Pirelli a adiantar prazo de introdução para Silverstone; Barcelona será um primeiro contato

Pirelli technicians in the pit lane

Como forma de responder ao aumento nos níveis de downforce e de carga nas curvas, a Pirelli apresentou uma nova construção de pneus para a Fórmula 1. Inicialmente planejada para 2024, a mudança foi adiantada para o GP da Grã-Bretanha em julho mas, neste fim de semana, as equipes terão o primeiro contato com os novos compostos em Barcelona.

Algumas equipes já testaram o novo composto "às cegas" em testes para 2024, mas em Barcelona todas terão a oportunidade de experimentar as versões definitivas. Cada piloto receberá dois jogos extras de C1 que poderão ser usados em qualquer momento no TL1 ou no TL2.

Leia também:

"Já testamos esse novo material que planejávamos para 2024", disse Mario Isola, chefe da Pirelli. "Estamos usando os mesmos compostos, sem mudanças de perfil. Testamos esse material, com alguns ajustes, desde o ano passado. A ideia é que, se vamos usar pneus que dispensam o uso de aquecedores, precisamos de uma construção com mais resistência à fadiga, porque teremos que começar com pressões mais baixas".

"Testamos em muitas sessões. Acho que quatro ou cinco equipes usaram ele, mas, obviamente, em Barcelona todos testarão a versão definitiva".

"Vimos uma resistência melhor à integridade, não vimos nenhuma mudança no equilíbrio, não vimos diferença. Já fornecemos os dados às equipes mas também, durante o teste dos pilotos, fomos transparentes. Então não espero nada".

Porém, as equipes estão intrigadas para ver qual será o impacto dessa mudança de construção no meio da temporada, especialmente para aquelas nas quais a degradação de pneu tem sido um fator crítico, como a Ferrari.

"É sempre difícil de prever, mas será bom para nós o teste, para ver qual a direção que essa nova construção nos levará", disse Fréderic Vasseur. "Pode mudar o nosso jogo em termos de abordagem, consistência, mas veremos após o teste qual é a situação".

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Photo by: Alessio Morgese

Como funciona a estratégia de um time e por que a Ferrari vai mal? Rico Penteado explica

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Fórmula 1 teria oferecido cargo importante a Vettel na direção; saiba mais
Próximo artigo F1: Ferrari revela novo sidepod 'estilo Red Bull' na Espanha; veja imagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros