Fórmula 1 GP da Itália

F1 esclarece suposto veto a Massa na Itália e 'se defende' após polêmica

Fontes da categoria repercutiram últimos casos envolvendo brasileiro; entenda

Felipe Massa on the grid

Como embaixador da Fórmula 1, Felipe Massa estaria em Monza no fim de semana do GP da Itália, com os afazeres habituais do seu cargo na categoria máxima do automobilismo. Porém, o brasileiro permaneceu em São Paulo após ser 'desconvidado' pela F1, em decorrência de um imbróglio que começou na última segunda-feira. Segundo o staff do piloto, o ex-Ferrari recebeu uma ligação de alguém de alto cargo da F1, pedindo que ele não fosse à etapa, mesmo com as passagens aéreas já adquiridas.

Leia também:

Entretanto, segundo apurado pela equipe global do Motorsport.com, que está em Monza, Massa não foi banido pela categoria: ele pode comparecer a qualquer corrida de F1, desde que faça isso por meios tradicionais, como 'qualquer pessoa'.

Monza, aliás, seria a primeira corrida na qual Massa compareceria como embaixador da F1 após ter sua equipe jurídica recém-formada e dar o primeiro passo no âmbito jurídico em busca da reversão dos resultados do GP de Singapura de 2008, a fim de tentar ser reconhecido como campeão mundial daquele ano.

Outra polêmica de Massa e Monza, mas envolvendo os torcedores fanáticos da Ferrari, foi a faixa colocada nesta quinta-feira na reta principal do circuito italiano com os dizeres “Felipe Massa Campeão do Mundo de 2008”. A faixa não apareceu nesta sexta-feira e pessoas ligadas à F1 negam que sua retirada tenha acontecido após pedido da categoria, embora a informação de uma 'ordem' dos promotores locais para tirar a manifestação tenha repercutido nas redes sociais.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz supera Norris e é o mais rápido da sexta-feira em Monza
Próximo artigo F1: Horários, onde ver e previsão do tempo para o sábado de classificação para o GP da Itália, em Monza

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil