Recomendado para você

F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1 - Ex-chefe de equipe chama carros atuais de "tratores" e relembra era V10': "Sexo sobre rodas"

Eddie Jordan afirmou sentir saudades dos motores de dez cilindros e reclamou do peso 'excessivo' dos carros atuais

Eddie Jordan

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Eddie Jordan, ex-chefe de equipe da Fórmula 1, disse que sente saudades da era dos carros V10s - quando todas as escuderias da categoria utilizavam motores de dez cilindros, entre os anos de 1998 até 2005 -  afirmando que o barulho das unidades de potência daquela época era como "sexo sobre rodas".

O antigo proprietário da Jordan contou no podcast Formula for Success como era prazeroso estar na pista ou nas arquibancadas durante as corridas realizadas com os 'mitológicos' V10. 

"Quando você estava em uma corrida, como em Silverstone, mesmo que não estivesse no grid, estivesse do lado de fora ou na arquibancada e a corrida começasse... Aqueles V10s, posso garantir, faziam o chão tremer". 

Leia também:

"Ele se movia debaixo de você, tamanha potência transmitida ao ruído, ao som e à superfície, que simplesmente atravessava seu corpo. Era sexo sobre rodas. Era isso que o automobilismo era para mim, era disso que eu gostava tanto", lamentou Eddie que complementou sobre a atual era de motores V6 híbridos. "O que está acontecendo no momento, seja por causa dos regulamentos, seja por causa disso ou daquilo, será que algum dia voltaremos aos V10s? Provavelmente não."

O ex-chefe de equipe também reclamou dos carros atuais, comparando-os com tratores: "Esses carros... Sejamos justos com Lewis [Hamilton], Max [Verstappen] e Lando [Norris], eles estão fazendo trabalhos incríveis com esses carros, mas eles são tratores. Os carros têm mil quilos, estão muito acima do peso, é uma vergonha para os regulamentos, uma vergonha para os organizadores!"

"E que vergonha para as pessoas que têm a Fórmula 1 profundamente enterrada em suas almas, porque elas permitiram que esse esporte desse um passo que talvez nunca mais volte [atrás] e eu as odeio totalmente por isso", finalizou Jordan, revoltado.

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Produtor de “F1” revela que Red Bull temeu ser tratada como vilã em filme
Próximo artigo F1: Williams estreia pintura especial para GP de Las Vegas; veja imagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros