F1: Fala de Horner revela que Red Bull-Ford começou mais cedo do que se sabia

"Foi uma das últimas questões estratégicas de longo prazo que ele conheceu"

Chefe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner deu uma declaração que mostrou que a negociação entre a equipe e a Ford, que será parceira de motores do time anglo-austríaco a partir de 2026, começou antes do noticiado.

O editor recomenda:

As primeiras notícias sobre a aliança entre Red Bull e Ford datam do final de novembro de 2022, mas Horner revelou que o antigo CEO da Red Bull, Dietrich Mateschitz, falecido no fim de outubro, deu sua bênção ao negócio.

"Foi uma das últimas questões estratégicas de longo prazo que ele conheceu", disse Horner à Viaplay. "Ele nos apoiou totalmente neste assunto antes de sua morte. Nossa equipe continua contando com a confiança de investidores e famílias fundadoras, o que nos permite continuar o trabalho que iniciamos há 18 anos. Há muitas vantagens financeiras e técnicas neste acordo [com a Ford]".

"Os Estados Unidos são um mercado enorme e é uma grande ajuda que a Ford esteja compartilhando conosco seu conhecimento sobre tecnologias de baterias, nas quais eles investiram pesadamente nos últimos anos”.

Brasileiro ex-chefe dos motores Renault, Rico Penteado fala sobre como nasce carro de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: De Vries vence processo de R$ 1,4 milhão e se livra de dívida
Próximo artigo Alonso revela quem é o único piloto da F1 que tem o número de Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil