F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
CEO da McLaren conhece ex-chefe da Red Bull há mais de três décadas e comentou mudanças de comportamento do britânico nos últimos anos
O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, afirmou que a série Drive to Survive, da Netflix, mudou Christian Horner, ex-chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1.
Brown e Horner são famosos pelos desentendimentos entre eles, os quais foram frequentemente registrados pela produção, mas o relacionamento entre eles nem sempre foi assim.
"Conheço Christian há mais de 30 anos. Nós costumávamos nos dar bem", disse Brown ao The Telegraph. "Seus resultados são incríveis. Então, tiro o chapéu. Mas ele mudou. Acho que a fama pelo Drive to Survive, o dinheiro, a glória... tudo ficou um pouco exagerado".
Com a primeira temporada lançada em 2019, a série foi fundamental para aumentar a popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos e entre um público mais jovem. Além disso, também colocou personalidades do paddock no centro das atenções, incluindo o ex-piloto Daniel Ricciardo, o ex-chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, Horner e o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
Zak Brown, McLaren
Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images via Getty Images
Quando perguntado se Horner foi justo durante seu tempo no comando da Red Bull Racing, Brown explicou: "Às vezes não. Na época em que eu estava correndo, havia pilotos que corriam muito e tiravam duas rodas dos carros dos concorrentes da pista. Isso é normal. Mas outros pilotos tiram suas quatro rodas da pista. Isso não está certo. Eu sou um cara de duas rodas. Christian é um cara de quatro rodas".
Ele ainda acrescentou: "Ele fez alegações contra a nossa equipe. Não imagino que ele tenha acreditado nelas, a intenção era simplesmente nos perturbar. Independentemente da legalidade, todos no esporte sabem que não se deve fazer isso por razões técnicas".
Horner foi substituído como CEO da Red Bull Racing e chefe de equipe em 9 de julho de 2025 pelo então chefe da Racing Bulls, Laurent Mekies. Depois de chegar a um acordo com a equipe de Milton Keynes, o britânico deixou oficialmente a equipe em 22 de setembro de 2025. Entende-se que o acordo permitiria que Horner retornasse a categoria em em 2026, caso encontrasse uma posição adequada.
Norris CALA BOCA de geral, Bortoleto com hype de RUBINHO, Max ‘simplão’, CAOS na Ferrari e mais
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.