F1: Felipe Drugovich briga por vaga na Fórmula E 2024, diz site

Interesse do brasileiro gera 'dor de cabeça boa' para equipe da categoria; saiba mais

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Reserva da Aston Martin compartilhado com a McLaren na Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Drugovich, atual campeão mundial da Fórmula 2, está na briga por uma vaga na Fórmula E em 2024, informa o site britânico The Race.

O editor recomenda:

O paranaense correu pela Maserati em um teste recente para novatos na F-E e, agora, foi confirmado que ele participará de outra atividade com a marca no ePrix de Roma, penúltima etapa da atual temporada.

De acordo com o veículo jornalístico, sabe-se que Drugovich está interessado em uma vaga no grid da categoria de monopostos elétricos. A publicação pondera que o mercado de pilotos da F-E para o próximo campeonato ainda está volátil, de modo que Felipe pode ser uma peça importante.

Atualmente, a F-E conta com os brasileiros Lucas di Grassi, que foi campeão com a Audi no passado e hoje corre pela Mahindra, e Sérgio Sette Câmara, piloto da equipe NIO. Drugovich, por sua vez, impressionou no teste de novatos, do qual foi líder, e afirmou ter gostado de pilotar na F-E.

“Foi estranho no começo e eu não sabia se os carros seriam agradáveis de pilotar. Mas na verdade é muito divertido, gostei. E todos sabem que a categoria é muito competitiva, as equipes são muito profissionais, então isso também superou minhas expectativas. Tudo impressionante, gostei."

O The Race apurou que Drugovich agradou o chefe da Maserati, James Rossiter, e que o brasileiro teria pedido mais tempo de testes nesta temporada, o que culminou na escalação para a atividade de Roma.

De qualquer forma, a Maserati está satisfeita com seu titular alemão Max Gunther e tem contrato com o outro piloto, Edoardo Mortara, até o fim de 2024. Entretanto, o ítalo-suíço tem sofrido no atual campeonato, ainda que Rossiter tenha recentemente destacado sua contribuição para o time.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren apresenta novo assoalho e sidepod para o GP da Áustria
Próximo artigo F1: Verstappen supera Ferraris e conquista pole para domingo na Áustria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil