F1: McLaren apresenta novo assoalho e sidepod para o GP da Áustria

Equipe britânica terá atualizações em três das quatro corridas de julho

McLaren MCL60 technical detail

Giorgio Piola

A McLaren revelou nesta sexta-feira o primeiro grande pacote de atualização para o MCL60, que fará sua estreia no fim de semana do GP da Áustria de Fórmula 1. Entre as novidades estão novas versões de seu sidepod e assoalho.

Antes mesmo do início do campeonato, a McLaren havia percebido o erro no conceito original do MCL60 e iniciou uma corrida contra o tempo para reverter o começo desapontador de temporada. Em Baku, a equipe trouxe uma nova filosofia de assoalho que, em vez de entregar uma melhora direta de performance, abriu o caminho para uma nova linha de desenvolvimento.

Leia também:

A extensão das atualizações que a McLaren vai introduzir ao longo de três das quatro corridas do mês de julho representam o primeiro desenvolvimento real do time de Woking no ano, tendo conquistado apenas 17 pontos até aqui.

Red Bull Ring, Silverstone e Hungaroring serão os palcos das novidades. Na primeira das etapas, somente Lando Norris receberá as atualizações, que foram apresentadas nesta sexta-feira, com um assoalho completamente redesenhado, além de novos sidepods e cobertura do motor.

Segundo a McLaren, o novo assoalho traz "cercas, bordas e forma do difusor completamente revisadas". O componente interage com o restante da carenagem, fazendo com que a equipe repensasse o sidepod e a cobertura do motor para melhorar o condicionamento do fluxo de ar para o assoalho além de aumentar a carga aerodinâmica.

O espelho retrovisor e a carenagem do halo também foram atualizadas para otimizar o fluxo de ar para a traseira do carro. Já a cobertura do motor traz uma mudança geométrica para as venezianas de resfriamento.

Lando Norris, McLaren

Lando Norris, McLaren

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

O objetivo principal da McLaren é melhorar a eficiência aerodinâmica, ajudando a aumentar o downforce do carro sem ter um excesso de arrasto como penalização. A falta de eficiência custa não somente tempo de volta como também a habilidade de Norris e Oscar Piastri de rivalizarem com os demais carros pela falta de velocidade de reta.

"O que dificulta nossa vida é a falta de velocidade de reta", disse Norris ao Motorsport.com. "Acho que somos os mais lentos em reta ao longo do ano. Isso deve ajudar um pouco. Não deve fazer a maior diferença, mas são as pequenas coisas que podem ajudar. É meio que uma mudança total, em velocidade alta, média, baixa. Com sorte poderei ficar à frente dos carros que deveria".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior SEXTA-LIVRE AO VIVO: Verstappen conquista pole na Áustria em duelo apertado com Leclerc
Próximo artigo F1: Felipe Drugovich briga por vaga na Fórmula E 2024, diz site

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil