F1: Ferrari anuncia extensão de contrato de Leclerc, mas faz mistério sobre duração do novo acordo

Pelas redes sociais, a escuderia italiana informou a permanência do monegasco

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Ferrari

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira a extensão de contrato de Charles Leclerc. No entanto, a Scuderia faz mistério sobre quanto tempo mais o monegasco seguirá defendendo a equipe italiana na Fórmula 1.

A expectativa, segundo rumores vindos desde o fim do ano passado, é que essa extensão seja de longa duração, potencialmente mantendo Leclerc na Ferrari até 2029.

Leia também:

"Estou muito feliz em saber que seguirei usando o macacão da Ferrari por muitos anos mais", disse. "Correr por essa equipe era o meu sonho desde que tinha três anos de idade. Eu assistia ao GP de Mônaco da janela do apartamento de um amigo na Sainte Devote e sempre procurava os carros vermelhos".

"Essa equipe é a minha segunda família desde que juntei à Academia Ferrari em 2016, e conquistamos muitas coisas juntos, lutamos nos bons e nos maus momentos nos últimos cinco anos".

"Porém, acredito que o melhor ainda esteja por vir, e mal posso esperar pelo começo da temporada, para seguir progredindo e ser competitivo em todas as corridas. Meu sonho segue sendo ser campeão pela Ferrari, e tenho certeza de que, nos anos seguintes, vamos curtir grandes momentos juntos, deixando nossos fãs felizes".

 

Pupilo da Ferrari de longa data, Leclerc chegou à Ferrari na F1 em 2019 após passar seu ano de estreia na categoria com a Alfa Romeo - Sauber. Agora com 26 anos, o monegasco obteve suas duas primeiras vitórias na categoria com a equipe no mesmo ano na Bélgica e na Itália, somando mais três triunfos desde então.

Além das cinco vitórias, Leclerc tem 23 poles na categoria, um indicativo de sua velocidade em meio aos problemas da Ferrari em se manter competitiva nas corridas.

"A ligação de Charles com a Scuderia vai além de apenas um piloto e uma equipe, sendo parte da família Ferrari há oito anos, voltando a um tempo quando ele usou pela primeira vez o emblema do Cavallino Rampante em seu macacão", disse o chefe Frédéric Vasseur.

"Seus valores e os da equipe estão interligados, então foi natural para nós chegarmos a esse acordo pela extensão de nossa colaboração. Conhecemos ele pelo seu desejo incessante de buscar o limite, e apreciamos suas habilidades extraordinárias nas disputas e ultrapassagens nas corridas".

"Estamos determinados a dar a Charles um carro vencedor, e sei que sua determinação e comprometimento são elementos que podem fazer a diferença em nos ajudar a atingir nossos objetivos".

Nas redes sociais, a equipe compartilhou também um vídeo sobre a renovação com o título "o sonho continua".

 

A dúvida agora fica em torno de Carlos Sainz. O contrato do espanhol chega ao fim em 2024 e ele negocia uma renovação, mas as conversas parecem travadas em torno da duração da extensão. Enquanto a Ferrari estaria disposta a oferecer apenas um ano, o piloto desejaria pelo menos dois.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Saída da McLaren foi "mal que veio para o bem" na vida de Ricciardo
Próximo artigo Ecclestone diz que Andretti errou ao não entrar na F1 anos atrás: "Não teriam problemas"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil