Recomendado para você

F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve

F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve
F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi

F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Indy
Indy
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

F1: Ferrari apostará em projeto ousado no carro de 2025

Scuderia tentará inovar no modelo da próxima temporada, a última do atual ciclo de regras dos carros da F1

Sitzposition, Radaufhängung, Getriebe: Ferrari denkt für 2025 um

Embora os regulamentos da Fórmula 1 mudem completamente em 2026, a Ferrari está fazendo algumas alterações profundas para o último carro do atual ciclo de regras

A temporada 2025 está sendo considerada apenas uma temporada de transição antes dos novos regulamentos em 2026. No entanto, a Ferrari, entre outros, decidiu fazer grandes mudanças no modelo deste ano.

Leia também:

A edição italiana do Motorsport.com appurou que a Scuderia mudará de uma suspensão push-rod para uma solução pull-rod para a suspensão dianteira nesta temporada.

Essa medida tem como objetivo obter um melhor centro de gravidade para o carro, que também foi ligeiramente alongado na dianteira. No entanto, como os sidepods não são deslocados ao mesmo tempo, a distância entre os pneus dianteiros e os sidepods é aumentada.

A distância entre eixos do Projeto 677, o apelido do carro de 2025, que ainda não tem um nome oficial, terá o comprimento máximo permitido de 3.600 milímetros e o piloto também se sentará um pouco mais atrás como resultado das mudanças no chassi.

O recém-chegado à Ferrari, Lewis Hamilton, entre outros, deve ficar satisfeito com isso, pois o ex-piloto da Mercedes revelou em 2023 que não gosta nada quando o cockpit de um carro está muito à frente. Ele não deverá ter esse problema em 2025.

Outra mudança na Ferrari diz respeito à caixa de câmbio. Ela será ligeiramente encurtada para mover o motor mais para trás e, assim, ajustar a distribuição de peso. Um dos objetivos disso é aumentar a janela de trabalho dos pneus.

Em 2024, o SF-24 foi forte na corrida porque o desgaste dos pneus do carro era extremamente baixo. No entanto, a Ferrari pagou um preço por isso nos treinos classificatórios, nos quais os pneus muitas vezes ainda não estavam na temperatura ideal no início de uma volta.

Ainda de acordo com o Motorsport.com Itália, o carro de 2025, que ainda foi parcialmente desenvolvido sob a liderança de Enrico Cardile, que desde então trocou a Ferrari pela Aston Martin, passou no teste de colisão de chassi da FIA logo na primeira tentativa.

A propósito, também haverá uma inovação no design. Este ano, a Ferrari supostamente optará por um tom de vermelho um pouco mais escuro para a pintura. As novas cores serão mostradas pela primeira vez em 18 de fevereiro e o carro em si um dia depois.

Hamilton X Leclerc, Bortoleto X Hulk, Piastri X Norris e cia: quem vence DUELOS INTERNOS da F1 2025?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate favoritos nos duelos internos da F1 2025

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Pai de Pérez admite possibilidade de que Checo corra na Fórmula E
Próximo artigo F1: Verstappen compra super iate de R$ 72 milhões, afirma jornal italiano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros