Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

F1: Ferrari com mensagem misteriosa sobre chefia em 2023; confira

Comando da escuderia italiana pode sair das mãos de Mattia Binotto, que tem saída especulada para a chegada do chefe da Alfa Romeo

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari, attends the Press Conference

Chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto tem sua saída do comando da escuderia especulada e pode ser substituído pelo francês Fred Vasseur, da Alfa Romeo, em 2023. E, após o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2022 neste domingo, o dirigente italiano deixou o mistério 'no ar'.

O editor recomenda:

“Não me pergunte se estarei (à frente do time de Maranello) no ano que vem”, afirmou. “Foi um ano de aprendizado e estamos seguros de que voltaremos mais fortes. Acredito que hoje foi um resultado genial para a equipe e fomos competitivos até a última corrida, mas não o suficiente para ganhar”, disse Binotto à rede de TV espanhola DAZN. De todo modo, o chefe da Ferrari falou sobre a prova em Yas Marina.

“Foi um bom fim de semana, especialmente porque a gestão dos pneus era muito importante. Olhando para as últimas provas, não éramos tão fortes neste aspecto, mas a equipe trabalhou muito bem, tentando entender o melhor equilíbrio possível para os pilotos."

"As paradas e a estratégia foram muito boas”, avaliou ele, que viu a Ferrari confirmar o vice-campeonato de construtores. O monegasco Charles Leclerc foi o vice-campeão mundial entre pilotos.

“Depois da parada de [Sergio] Pérez (mexicano da Red Bull que rivalizava com Leclerc pelo vice), tomamos a decisão adequada de fazer o contrário e foi isso que permitiu Charles a acabar em segundo. Max foi mais rápido hoje, e essa diferença está na velocidade da pista e na gestão interna [das equipes]”, completou Binotto. O holandês Max Verstappen, da 'RBR', venceu o GP de Abu Dhabi, à frente de Leclerc e Pérez.

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pietro Fittipaldi volta a pilotar Haas em teste de pós-temporada
Próximo artigo F1 - Cinco estágios do luto: Mazepin faz 'textão' dedicado a Ricciardo, Vettel, Schumacher e Latifi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil