Fórmula 1 GP de Las Vegas

F1: FIA investiga caos em bueiros de Las Vegas e gera impasse sobre programação do fim de semana

Primeira sessão durou apenas 20 minutos e todas as estruturas que envolvem passagens para esgoto da cidade estão sendo verificadas

Marshals remove the car of Carlos Sainz, Ferrari SF-23, from the circuit

A FIA deve inspecionar todas as tampas de bueiro ao redor da nova pista da Fórmula 1 em Las Vegas, enquanto surgem dúvidas sobre se o segundo treino livre pode ou não acontecer ainda nesta sexta-feira.

Após o grande entusiasmo em torno da mais nova pista da F1, o evento teve um início desfavorável depois que a primeira sessão de treinos livres foi cancelada porque uma tampa de drenagem se soltou e foi atingida por dois carros.

Leia também:

Primeiro, Carlos Sainz, da Ferrari, atropelou a cobertura na reta principal, o que danificou gravemente seu carro ao parar na lateral do circuito.

Então, momentos depois da bandeira vermelha ter sido acionada, Esteban Ocon, da Alpine, atingiu a mesma tampa – e sofreu sérios danos na frente do seu carro.

A equipe já confirmou que precisa de trabalhar em um novo chassi para a substituição durante o resto do fim de semana.

O chefe interino da equipe Alpine, Bruno Famin, disse à Sky sobre a possibilidade de voltar à pista mais tarde: “Não é totalmente impossível. Não deve estar pronto, mas não sei.

“Se o TL2 for um pouco mais longo, se for uma hora e meia, o que ouvi dizer que seria possível, teremos a possibilidade de voltar à pista antes do final do TL2.”

Com a FIA tentando entender melhor a situação e as circunstâncias que fizeram com que a tampa do bueiro se soltasse, o destino da segunda sessão de treinos livres da noite de quinta-feira permanece incerto.

Esteban Ocon, Alpine A523

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Esteban Ocon, Alpine A523

Se forem necessárias grandes obras para garantir a segurança de todas as tampas de bueiro restantes ao redor do circuito, isso poderá significar que a segunda sessão não poderá ocorrer conforme programado.

No entanto, se a FIA concluir rapidamente que as coisas estão sob controle e os eventos podem prosseguir, isso permitirá que a sessão prossiga – e poderá até ser estendida para compensar o tempo perdido pelo abandono do TL1.

Detalhando o que deu errado no TL1, um porta-voz da FIA disse que o problema girava em torno do revestimento de concreto ao redor da cobertura.

“Após a inspeção, foi a estrutura de concreto em torno de uma tampa de bueiro que falhou”, disse ele.

“Agora precisamos verificar todas as outras tampas, o que levará algum tempo.

“Discutiremos com a equipe local de engenharia de circuito sobre o tempo que levará para resolver e atualizaremos com quaisquer alterações resultantes no cronograma.”

O cancelamento do TL1 ocorre em meio a uma onda de ceticismo em relação ao GP de Las Vegas, que foi criticado pelo tricampeão mundial Max Verstappen por colocar o showbusiness à frente dos elementos esportivos.

Falando na quarta-feira, Verstappen disse sobre Vegas: “99% show e 1% evento esportivo.

“Não há muitas emoções, para ser honesto. Eu apenas gosto de sempre focar no lado do desempenho das coisas. De qualquer forma, não gosto de todas as coisas ao seu redor. Eu sei, é claro, que em alguns lugares eles fazem parte disso, mas digamos que não é do meu interesse."

Parte da ASTON é VENDIDA, Verstappen DETONA GP em Vegas e CÁLCULOS de Pérez! Série da Brawn agita F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Câmera flagra momento exato em que Sainz atinge bueiro em Las Vegas
Próximo artigo Vasseur relata destruição do carro de Sainz após passar por bueiro de Vegas e detona: “Inaceitável para F1”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil