NASCAR Brasil reúne tríade de filhos de pilotos da Copa Truck em 2024

Felipinho Tozzo, Luan Lopes e Victor Andrade comentam a dinâmica dos finais de semana em que as duas categorias estão reunidas

Victor Andrade

Foto de: Divulgacao

NASCAR Brasil e Copa Truck realizam seus eventos em conjunto, nos mesmos fins de semana, nas principais pistas brasileiras. Com os dois campeonatos, vem se tornando cada vez mais comum um piloto competir nas duas séries. O exemplo maior é Beto Monteiro, que fica entre o seu caminhão e carro da NASCAR.

Leia também:

Mas, além do ‘cross’ entre categorias com um mesmo piloto, NASCAR e Truck agora possuem algo mais 'familiar'. Após Felipinho Tozzo – filho de Felipe Tozzo – ‘inaugurar’ a jornada pai e filho, em 2024 Luan Lopes – filho de Luiz Lopes – e Victor Andrade – filho de Roberval de Andrade – formam o trio de filhos que competem nos carros com pais que pilotam os ‘brutos’.

“É muito vantajoso para mim, porque eu ingressei nos carros de corrida em 2023 e desde lá foi sempre com a Copa Truck junto, então a gente sempre pôde viajar junto”, disse Felipinho. “Eu sofria muito no kart, porque ele tinha as corridas dele, eu tinha as minhas e ele não conseguia me assistir, e agora a gente está sempre junto.”

“Aqui dentro ele me ajuda muito, com toda a bagagem que ele tem, passou por praticamente todas as categorias do Brasil, então eu só tenho a agradecer. E o melhor, quando vem a família assistir um já vê o outro também.”

Luan Lopes, que chegou a fazer uma etapa da NASCAR Brasil em 2023, antes de competir na F4 Brasil, comentou a cumplicidade entre pai e filho.

“É sempre muito bom dividir o mesmo final de semana de corrida com meu pai, a gente se entende muito, ele me ajuda na NASCAR, eu o ajudo na Truck o quanto eu posso, óbvio.”

“Às vezes alguma coisa que eu corri antes eu posso passar pra ele da pista, ou, às vezes, ao contrário, então, acho que é muito legal isso. Estamos no mesmo ambiente, você se sente mais em casa do que nunca.”

Victor Andrade também brada a questão familiar nas pistas, mas vê que uma outra pessoa pode não gostar muito dessa ideia.

“É bem gostoso dividir o final de semana de corrida com o meu pai, normalmente não ficamos dando pitaco um pouco, porque caminhão é diferente de carro, carro é diferente de caminhão, mas a gente está sempre ali, um para o outro, assistindo, torcendo, e está sendo um ano bem legal. Só minha mãe que está tendo uns probleminhas com o marido e o filho guiando.”

DETALHES da oferta da MERCEDES a Sainz, o PLANO B da Audi e o PRAZO da decisão. 'Retorno' de Bottas?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #281 - Vitória muda Norris de patamar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Léo Reis domina e vence em Londrina de ponta a ponta
Próximo artigo Veja como foi a etapa noturna de Londrina da NASCAR Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil