Últimas notícias

F1: FIA promove 'festival' de punições no GP da Áustria; Sainz cai para 6º e Hamilton para 8º

Gasly, Albon, Ocon, Sargeant, de Vries e Tsunoda também receberam penalidades

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Após acatar protesto da Aston Martin contra o resultado do GP da Áustria de Fórmula 1 por causa de extrapolações dos limites de pista por parte de pilotos de outras equipes, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou punições tardias relativas à prova deste domingo em Spielberg. E, conforme desejado pelo time britânico, Carlos Sainz recebeu penalidade de mais 10 segundos.

O editor recomenda:

Com isso, o piloto espanhol da Ferrari cai para o sexto lugar da prova, promovendo o britânico Lando Norris, da McLaren, ao quarto posto, e o compatriota Fernando Alonso, da Aston Martin, ao quinto lugar.

 

Quem também 'perdeu terreno' no top 10 foi Lewis Hamilton: o piloto britânico da Mercedes terminou a corrida em sétimo, mas foi punido com mais 10s em seu tempo de prova e caiu para oitavo, atrás do companheiro e compatriota George Russell

 

Outro que perdeu posição foi o francês Pierre Gasly: o piloto da Alpine foi mais um a ter mais 10s acrescidos ao seu tempo de prova, de modo que caiu para décimo, promovendo o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, a nono.

 

Alex Albon, anglo-tailandês da Williams; Esteban Ocon, francês da Alpine; Logan Sargeant, norte-americano da Williams; e os pilotos da AlphaTauri, Nyck de Vries, da Holanda, e Yuki Tsunoda, do Japão, também receberam mais punições por exceder limites de pista, mas já não haviam pontuado.

Veja o resultado atualizado do GP da Áustria após penalidades tardias por parte da FIA:

Resultado do GP da Áustria após as penalidades

Resultado do GP da Áustria após as penalidades

Photo by: FIA

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Hamilton reclama e Wolff manda ele "pilotar"; Norris critica Lewis
Próximo artigo F1: Após inúmeras punições, confira situação do Mundial depois do GP da Áustria
Assinar