Recomendado para você

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"
F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025

F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Ford, parceira de motores da Red Bull em 2026, responde à demissão de Horner

Marca americana revela que continuará trabalhando ininterruptamente com a Red Bull Powertrains no motor de 2026 e dizem que saída do chefe de equipe muda pouca coisa

Red Bull Ford Powertrains

A notícia de que a Red Bull Racing está se separando de Christian Horner após 20 anos foi um choque para muitos no mundo da Fórmula 1. Se não pela notícia em si, pelo menos no momento em que foi dada, no meio da temporada e as implicações, logicamente, vão além deste ano. Nos bastidores, o trabalho no carro de 2026 está em pleno andamento e, para a Red Bull, ele é duplo. Além de um chassi e um pacote aerodinâmico baseados em regulamentos completamente novos, a Red Bull também enfrenta o desafio de construir o próprio motor pela primeira vez em sua história, que será feito com a Red Bull Powertrains em parceria com a Ford.

Leia também:

As conversas iniciais que levaram a esse acordo foram feitas entre Horner e Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance. O próprio Rushbrook entrou em contato com Horner quando as negociações da Red Bull com a Porsche fracassaram, após o que o acordo foi rapidamente firmado com a The Blue Oval. Isso indica que Horner desempenhou um papel crucial nas negociações e na concretização do acordo, embora isso não signifique que a demissão terá consequências para o projeto do motor.

De fato, quando questionada pelo Motorsport.com, a Ford informou que o trabalho continuará sem interrupção e que a saída de Horner não altera o compromisso da marca norte-americana com a F1 e a Red Bull. "A Ford gostaria de agradecer a Christian Horner por sua colaboração e dedicação ao programa Red Bull Ford Powertrains. Continuamos focados em nosso desenvolvimento conjunto do motor Red Bull Ford para 2026 e em nosso relacionamento mais amplo com a Red Bull. Ainda estamos muito ansiosos para nosso retorno ao grid da Fórmula 1 em 2026", anunciou o grupo. Rushbrook revelou anteriormente, em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, que a saída de um indivíduo da Red Bull não mudaria o compromisso. Isso foi verdade para Max Verstappen, mas também no caso de Horner.

O motor da Red Bull Powertrains-Ford continua sendo uma variável fundamental para a competitividade da Red Bull em 2026. Rushbrook revelou a este site que "a maioria dos marcos" será alcançada nos bastidores, embora ele tenha dito que é impossível alcançar todos esses marcos de uma só vez como um novato. Verstappen, após uma pergunta deste site, divulgou que, em sua opinião, o pico de potência do motor de combustão interna estará bem próximo em 2026, mas que a bateria é o grande ponto de interrogação: "E ninguém sabe disso", concluiu o tetracampeão mundial.

HULK brilha: SAUBER SURPRESA do ano? E Bortoleto? PIASTRI TREMEU vs LANDO? Hamilton e + | Ivan Bruno

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #342:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Após demissão de Horner, veja quem são os chefes de equipe há mais tempo no cargo
Próximo artigo F1 - Horner se despede da Red Bull: Demissão "foi um choque"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros