F1: GP do México contará com corrida especial com ex-pilotos da IndyCar

Lista de 12 pilotos inscritos conta com o brasileiro Bruno Junqueira

Fans cheer as Lewis Hamilton, Mercedes W12, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

A organização do GP do México de Fórmula 1 revelou que o evento, marcado para 28 a 30 de outubro, contará com uma corrida paralela especial. A chamada Legends Cup será uma prova de apoio com um grid formado por ex-pilotos da Indy e da Champ Car.

A corrida tem como objetivo celebrar os eventos da Champ Car que foram realizados no Autódromo Hermanos Rodríguez entre 2007 e 2007. Os pilotos usarão carros com motor V8 de 500cv usados no Gran Turismo Mexico Series.

Leia também:

A lista conta com cinco pilotos que correram na era Champ Car: Ádrian Fernández, Mário Domínguez, Michel Jourdain Jr, Roberto González e Luís Díaz. O último disputou apenas duas corridas, mas ambas em casa.

Eles terão a companhia de Paul Tracy, Mark Blundell, Alex Tagliani, Oriol Servià, Max Papis, Bruno Junqueira e Casey Mears.

Papis, Blundell e Mears não chegaram a correr na Cidade do México pela Champ Car. Papis não disputou as temporadas completas em 2002 e 2003, enquanto os outros dois deixaram a categoria antes do evento inaugural.

A Cidade do México era uma parada popular no calendário da Champ Car, antes de ser removida do calendário em 2008, após a fusão com a IndyCar. O único piloto que já venceu no lugar foi Tracy em 2003, mas Junqueira fez a pole do ano anterior.

Mexico Champ Car, 2007.

Mexico Champ Car, 2007.

Photo by: LAT Photographic

Os outros vencedores da Cidade do México foram Sebastien Bourdais (2004, 2006 e 2007), Kenny Brack (2002) e Justin Wilson (2005).

"Antes de receber a F1 no México, fazíamos a Champ Car no Autódromo Hermanos Rodríguez, e era tão grande quanto a F1 é hoje", disse Frederico González, diretor-geral do GP. "Poder reunir todas essas lendas juntas para um evento único aqui é um privilégio para nós e os fãs".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas anuncia novo patrocinador máster para temporada 2023 da F1
Próximo artigo F1: Dono da Haas explica o que Schumacher precisa fazer para seguir na equipe em 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil