Haas anuncia novo patrocinador máster para temporada 2023 da F1

Equipe americana quer apagar as controvérsias do passado envolvendo patrocinadores máster

Mick Schumacher, Haas VF-22

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A Haas recebeu uma grande injeção financeira na Fórmula 1, após garantir um acordo com um novo patrocinador máster, a MoneyGram, empresa do ramo financeiro. A parceria plurianual foi anunciada às vésperas do GP dos Estados Unidos, com a equipe correndo em casa, e será válida a partir de 2023.

Além de uma mudança oficial ao nome, a Haas terá uma pintura revisada no carro para a campanha do próximo ano. O acordo com a MoneyGram, especializada em pagamentos peer-to-peer, vem após a equipe estar em busca de um parceiro comercial sólido, em meio a um aumento do interesse pela marca na F1.

Leia também:

Vale lembrar que a Haas não tem o melhor dos históricos com patrocinadores máster, com os acordos com a Rich Energy e a Uralkali terminando de forma controversa. Por isso, a equipe disse que tiraria o tempo necessário em busca de um parceiro ideal.

O dono da equipe, Gene Haas, disse: "Estamos felizes por receber uma marca incrível como a MoneyGram como nosso novo patrocinador máster. Desde nossa entrada na F1 em 2016, a Haas vem ganhando uma reputação de força, agilidade e resiliência".

"O MoneyGram traz algo similar para o mundo dos serviços financeiros, e estamos prontos para trabalharmos juntos, maximizando os resultados dentro e fora das pistas".

Alex Holmes, CEO e presidente-executivo do MoneyGram, disse que a companhia queria usar a entrada na F1 como forma de promover seus crescentes negócios digitais.

"Estamos determinados a suprir as necessidades financeiras dos consumidores, e estamos determinados a fazer com que o mundo saiba disso. É por isso que estamos pisando no acelerador e fazendo nossa estreia na F1, fazendo parceria com Gene e a equipe Haas".

A Haas ainda precisa confirmar seus pilotos para a próxima temporada, com Kevin Magnussen já garantido. Mick Schumacher segue uma opção caso termine bem o ano, enquanto Nico Hulkenberg surge como um forte candidato.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA revela "problemas de processo" em investigação sobre incidente com trator no GP do Japão
Próximo artigo F1: GP do México contará com corrida especial com ex-pilotos da IndyCar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil