"Grande fraqueza" deixa Mercedes na torcida por chuva na Alemanha
Hamilton prevê dificuldades nas altas temperaturas e Bottas acha que uma prova com chuva viria bem a calhar em Hockenheim

Pilotos da Mercedes na Fórmula 1, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estão torcendo pelo fim do calor em Hockenheim para a disputa do GP da Alemanha. Tendo em vista os problemas de resfriamento que afetaram a equipe na Áustria, as altas temperaturas alemãs podem ser um sinal de dificuldades para as ‘Flechas de Prata’.
Hockenheim está passando por grande calor nesta sexta-feira. No entanto, as previsões atuais sugerem temperaturas mais baixas e uma grande chance de chuva para sábado e domingo, os dias decisivos do fim de semana.
Leia também:
A Mercedes fez algumas modificações com foco no resfriamento para esta etapa. Segundo Bottas, a novidade dará à equipe “alguns graus” de margem em comparação com a Áustria. Mas Hamilton, que busca superar recorde de Schumacher (veja em galeria especial no fim desta matéria), ainda nutre preocupações sobre a operação em temperaturas altas.
"Será definitivamente bom se chover", disse o pentacampeão, quando questionado pelo Motorsport.com. “Não há muito que possamos fazer porque é um problema muito maior quando fica quente, não é fácil. Estamos trabalhando para mudar isso, mas são passos muito pequenos. Mas espero que este fim de semana corra bem nesse sentido. Só que se a corrida for tão quente como na Áustria, vamos sofrer e poderemos estar em apuros, no limite”.
Bottas também admitiu que, apesar das atualizações, ele preferiria as condições mais frias e úmidas. "Não tivemos uma corrida molhada neste ano", disse o finlandês quando perguntado pelo Motorsport.com. “Então seria bom tentar em algum momento. Eu não me importaria se acontecesse aqui. Nós definitivamente desejamos que a temperatura seja menor. Mas tenho certeza que nessas temperaturas extremas não seremos a única equipe em dificuldades”.
“As novas peças, em termos de resfriamento, devem facilitar nossa vida. Mas eu estou pronto, como sempre, para qualquer clima. Sabemos que nosso carro talvez não seja o mais eficiente em condições de calor. Temos novidades para o arrefecimento, mas também um novo pacote aerodinâmico que deve dar um ganho de desempenho geral ao carro”.
“Mas nada é suficiente. Nós sempre queremos mais, se temos uma vantagem, queremos uma vantagem maior, é assim que estamos todos sintonizados nessa equipe. Essa é a mentalidade vencedora. Desejo que tudo funcione, porque tenho certeza de que todo time está trabalhando duro o tempo todo”.
“Depois da Áustria, tivemos uma reação bastante forte na equipe, porque claramente é uma grande fraqueza em nosso pacote. Nós basicamente introduzimos uma nova atualização para os sistemas de resfriamento, então eles devem ser mais eficientes, e devem dar alguns graus de margem. Vamos ver”.
HAMILTON SEGUE A PERSEGUIÇÃO AO RECORDE DE SCHUMACHER





































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


ANÁLISE F1: Como Hamilton está ajudando a moldar carro da Ferrari de 2026

F1 - Ferrari: "Carro não foi projetado para um piloto específico"

F1 - Ferrari revela erro com Hamilton: "Estávamos completamente cegos"


F1: Mercedes dá 'sinal verde' para negociação com Verstappen, afirma imprensa italiana

F1: Mercedes e Aston Martin dão presente à Sauber por 1° pódio de Hulkenberg

F1: Mercedes explica como errou "terrivelmente" com estratégia "catastrófica" em Silverstone
Últimas notícias

Stock Car: Gabriel Casagrande é destaque com segundo lugar no primeiro dia de treinos no Velocitta

Stock Car: Felipe Baptista lidera treino no Velocitta com a Car Racing e destaca mudança do regulamento da categoria

Stock Car retoma temporada 2025 com 31 SUVs em ação após treinos extras no Velocitta

NASCAR: Katherine Legge também disputará as 400 Milhas de Indianápolis de 2025, ampliando impacto de iniciativa; entenda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.