Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Haas economiza R$1,3 milhão com redução no pitwall

Equipe diminuiu pela metade tamanho da cabine onde fica os chefes de equipe e principais personagens do time durante o fim de semana de corrida

Haas F1 Team pit wall gantry

A Haas revelou um corte 'inusitado' nos gastos para a temporada 2023 da Fórmula 1: a equipe reduziu pela metade sua estrutura no pitwall o que deu ao time uma economia de 250 mil dólares - aproximadamente R$1,3 milhão.

O editor recomenda:

 

O chefe da equipe, Gunther Steiner, diz que o dinheiro foi direto para o orçamento de desenvolvimento do VF-23 - carro desta temporada. O esforço da equipe em relação a economia de custos reflete o fato de que o patrocinador master Moneygram e um oitavo lugar no campeonato mundial de 2022 deram ao time os fundos necessários para aumentar o limite de custos pela primeira vez.

A Haas costumava viajar pelo mundo com um box de duas partes com seis assentos, embora muitas vezes apenas quatro fossem realmente usados, com um reservado para o dono da equipe Gene Haas. Este ano, a equipe está levando apenas uma seção de três peças para as corridas com assentos para o chefe da equipe Steiner, o gerente da equipe

O chefe da equipe, Gunther Steiner, diz que o dinheiro foi direto para o orçamento de desenvolvimento do VF-23.

O esforço da equipe por economia de custos reflete o fato de que o patrocínio do título Moneygram e um oitavo lugar no campeonato mundial de 2022 deram a ela os fundos para aumentar o limite de custos pela primeira vez.

Haas costumava viajar pelo mundo com um box de duas partes com seis assentos, embora muitas vezes apenas quatro fossem realmente usados, com um reservado para o dono da equipe Gene Haas. Este ano, a equipe está levando apenas uma seção de três peças para as corridas com assentos para o chefe da equipe Steiner, o gerente da equipe Peter Crolla e o diretor de engenharia Ayao Komatsu. O estrategista-chefe agora se mudou para a garagem.

“Quando você precisa ter eficiência, você olha em tudo”, disse Steiner quando questionado pelo Motorsport.com sobre a mudança. “Quando você precisa de dinheiro para investir em desenvolvimento, porque temos o teto de custo, onde você coloca?

“Você tem seis pessoas lá fora ou um quarto de milhão em atualizações de carros? Eu sei o que estamos fazendo E os caras tiveram essa ideia, eu disse que se eu precisar ficar dentro da garagem, não tenho problemas também. Eu não preciso estar lá."

“Eles disseram que com três assentos podemos cobrir o que precisamos cobrir e reorganizamos. Mas é principalmente uma economia colocar esse dinheiro no desenvolvimento porque estamos no limite de custo."

The new Haas F1 pit wall gantry

The new Haas F1 pit wall gantry

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Steiner diz que a equipe tem um caminho de desenvolvimento mais claro do que nas temporadas anteriores.

"Já começamos com as atualizações", ele confirmou. "Quando você tem um plano em vigor, como este ano, você fica muito melhor preparado. Portanto, temos um plano em vigor e esperamos obter algumas atualizações em breve, se eles mostrarem resultados no túnel de vento, com certeza vamos produzi-los e trazê-los para a pista."

“Não estou dizendo que é só colocar o pacote, se o pacote não trouxer nada, você gasta dinheiro e não faz nada. Então, colocamos cronogramas e vemos o que podemos desenvolver e é isso que fazemos, sendo um pacote completo, sendo apenas uma pequena carenagem, sendo uma asa dianteira, o que vier, temos um bom orçamento agora para fazer atualizações e ajustamos enquanto avançamos."

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #Boletim – Detalhes sobre Stroll e Drugovich com boa chance para o GP do Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior SEXTA LIVRE ESPECIAL: Drugovich testa no sábado e pode correr no GP do Bahrein; Zhou lidera segundo dia
Próximo artigo F1: Mercedes faz investigação noite adentro por causa de mau desempenho no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros