F1: Hakkinen projeta "encruzilhada" da Mercedes e duelo Hamilton x Russell

"Não importa se você termina no pódio se o seu companheiro de equipe venceu. Isso se aplica a todas as equipes", afirmou o finlandês; veja no Motorsport.com

Mika Hakkinen, Christian Horner, Diretor de Equipe, Red Bull Racing

Bicampeão mundial da Fórmula 1 com motores Mercedes em 1998 e 1999 na McLaren, o finlandês Mika Hakkinen prevê um desafio para as Flechas de Prata em 2024, quando a marca alemã segue com os britânicos Lewis Hamilton e George Russell como pilotos.

“A Mercedes está em uma encruzilhada. Existem mais pontos de interrogação em torno da equipe do que nunca.  preciso reacender aquela vontade incondicional de vencer. A equipe precisa se tornar uma unidade novamente, recuperar aquela confiança cega. Está faltando", disse ao Bild.

O editor recomenda:

“Apesar de George entrar em sua terceira temporada como piloto da Mercedes, fica claro que é o time de Lewis. Ele está lá desde 2013 e trabalha com muitos dos engenheiros e mecânicos há anos. Leva menos de dez minutos de análise para explicar o problema", ponderou Hakkinen.

Russell chegou à Mercedes em 2022 substituindo o finlandês Valtteri Bottas e superou Hamilton no duelo interno da equipe anglo-germânica, mas o heptacampeão da categoria máxima do automobilismo 'deu o troco' em 2023.

Neste sentido, Mika destacou a importância da integração do veterano inglês à escuderia. "Na F1, pequenas coisas como essa, no final das contas, determinam se você está na pole position ou não", afirmou o finlandês.

“Na última temporada, Hamilton terminou em terceiro e Russell em oitavo, o que não me surpreendeu. Por um lado, Lewis queria provar seu valor, já que se falava do fim de sua carreira, e por outro, George estava e está sob uma enorme pressão", seguiu Hakkinen, referindo-se à pressão sofrida pelo heptacampeão após ser batido em 2022 pelo novo companheiro, que teve a única vitória da equipe na F1 nos últimos dois anos ao triunfar em Interlagos-2022. O que gerou pressão.

"Quando você é companheiro de um heptacampeão, todos os olhos estão automaticamente em você. Não importa se você termina no pódio se o seu companheiro de equipe venceu. Isso se aplica a todas as equipes, mas George está correndo contra um grande recordista”, completou Hakkinen.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Kemal Şengül
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Norris fez a escolha certa ao renovar com a McLaren?
Próximo artigo F1: Aston Martin diz se haverá mudança na ordem de forças em 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros