F1 - Hamilton acredita que não deve trocar motor na Turquia: "Mas isso pode mudar"

Possível adoção da quarta unidade de potência pelo heptacampeão é uma das grandes dúvidas para o resto do ano

F1 - Hamilton acredita que não deve trocar motor na Turquia: "Mas isso pode mudar"

Uma das grandes dúvidas para reta final da temporada 2021 da Fórmula 1 é se Lewis Hamilton fará a troca pela quarta unidade de potência da Mercedes, largando do fundo, e quando isso pode acontecer. Mas o heptacampeão desconversa sobre o assunto, afirmando que ainda não vê necessidade para isso.

"No momento, eu ainda tenho as unidades de potência dois e três, então não me vejo pegando mais uma no momento. Mas isso pode mudar, quem sabe?", disse Hamilton nas coletivas pré-GP da Turquia.

Leia também:

Desde a confirmação de que Max Verstappen trocaria o motor no GP da Rússia, essa tem sido a grande dúvida para o resto da temporada 2021 da F1.

Como mencionado por Hamilton, ele possui apenas duas unidades de potência restantes, já que perdeu a primeira durante os treinos livres para o GP da Holanda, quando teve problemas com sua Mercedes.

Em entrevista recente à Sky Sports F1, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu a possibilidade de fazer a troca do motor de Hamilton, não descartando que isso possa acontecer já neste final de semana.

"Trocar o motor na Turquia e pagar a punição é uma possibilidade. Ainda não decidimos nem quando nem como, mas o mais importante é não abandonar por causa de um problema de confiabilidade".

"Estamos analisando os parâmetros da unidade de potência e queremos garantir que não teremos nenhum contratempo no restante do ano".

Mas Wolff reafirmou que não tem um local decidido para a troca, dizendo que vai estudar o caso "corrida a corrida".

"Neste momento, vamos corrida a corrida, vendo como que se desenvolve o rendimento e a durabilidade do motor. Se trocarmos a unidade de potência, será de forma espontânea, já que teríamos a mesma desvantagem que a Red Bull em Sochi".

F1 2021: Red Bull favorita na Turquia? Mais chuva em Istambul? Rico Penteado responde| TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Alonso insinua que comissários olham para nacionalidade de pilotos antes de decisões
Artigo anterior

F1: Alonso insinua que comissários olham para nacionalidade de pilotos antes de decisões

Próximo artigo

F1: Verstappen "não sabe o que esperar" das próximas corridas

F1: Verstappen "não sabe o que esperar" das próximas corridas
Carregar comentários