F1: Alonso insinua que comissários olham para nacionalidade de pilotos antes de decisões

Piloto espanhol questionou não punição de Lando Norris no final do GP da Rússia e que fez corte na curva 2 na primeira volta em Sochi propositalmente

Fernando Alonso, Alpine F1

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Fernando Alonso acredita que a reação à sua saída de pista na primeira volta em Sochi prova que há “regras diferentes para pessoas diferentes” na Fórmula 1.

Bicampeão mundial, Alonso foi flagrado utilizando um caminho fora da pista na curva 2 durante suas voltas de reconhecimento para o grid antes do GP da Rússia, duas semanas atrás, antes de repetir a manobra na primeira volta da corrida.

Leia também:

A FIA não tomou qualquer atitude contra Alonso, entendendo que ele não obteve vantagem, mas a manobra do espanhol atraiu as atenções de todos.

Questionado sobre sua manobra nesta quinta-feira, Alonso disse que o que fez na Curva 2 era para "ver questões em Istambul", alegando que a reação provou que suas ações estavam eram mais analisadas do que as de outros pilotos.

"[Era] apenas para confirmar que quando eu faço as coisas, elas têm um comportamento diferente e uma repercussão diferente no evento seguinte", disse Alonso. "Então agora, talvez eles mudem isso.”

"Fui um idiota na pista durante a maior parte do campeonato, enquanto fui ultrapassado com alguém vindo de fora do asfalto nas primeiras corridas. Mesmo na Áustria, me lembro da Áustria 1 e Áustria 2, e nada aconteceu. Não houve questões na corrida seguinte.”

"Agora, depois de Sochi, há uma questão. E isso é uma confirmação."

Alonso ficou furioso na Áustria depois que Daniel Ricciardo o ultrapassou fora dos limites normais da pista na primeira volta, fazendo-o se sentir "um pouco estúpido".

O piloto da Alpine acredita que a resposta ao que fez em Sochi foi "uma confirmação de muitas coisas", acrescentando: "Existem regras diferentes para pessoas diferentes ou, digamos, conversas diferentes na semana seguinte para pessoas diferentes."

Alonso também fez referência ao cruzamento da linha branca do piloto da McLaren, Lando Norris, na entrada dos boxes nos estágios finais da corrida na Rússia, que o viu escapar de uma penalidade e apenas receber uma reprimenda, após uma investigação dos comissários.

"Vamos ver, o próximo que cruzar a linha branca na entrada do box, vamos ver qual nacionalidade ele tem e qual penalidade ele receberá", disse Alonso.

F1 2021: Red Bull favorita na Turquia? Mais chuva em Istambul? Rico Penteado responde| TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Russell aposta em Hamilton e Mercedes campeões em 2021: "Eles têm a experiência"
Próximo artigo F1 - Hamilton acredita que não deve trocar motor na Turquia: "Mas isso pode mudar"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil