F1: Hamilton compara RB19 da Red Bull com o W11 da Mercedes
Heptacampeão disse que pôde acompanhar de perto carro de 2023 do time austríaco no GP dos EUA
Com 21 vitórias em 22 GPs, o RB19 da Red Bull tornou-se um dos carros mais dominantes da história da Fórmula 1, lembrando o famoso W11 da Mercedes na temporada 2020, segundo o heptacampeão Lewis Hamilton.
Com uma temporada de domínio sem precedentes, a Red Bull quebrou inúmeros recordes da categoria, mesmo virando a chave para o desenvolvimento do carro de 2024 cedo no ano dando a Max Verstappen a chance de conquistar o tricampeonato já na corrida sprint do Catar.
Foram poucas corridas nas quais os fãs puderam ver uma disputa mais próxima com a Red Bull. Hamilton teve essa oportunidade no GP dos EUA e, ao observar de perto o carro austríaco, foi lembrado das características de um dos modelos de maior sucesso de sua carreira: o W11.
"É um carro que vai bem em tudo", disse. "É muito parecido com o meu carro de 2020 em termos de recursos. É super estável e eles são 100% eficientes. Parece que estão naquele tipo de janela, como estávamos acostumados, o que para um piloto é um sonho, porque você realmente pode explorar suas habilidades ao máximo".
Portanto, Hamilton acredita que Verstappen foi capaz de gerenciar o seu ritmo na maior parte do tempo e, simultaneamente, pôde tirar o máximo das capacidades do carro.
"Éramos os mais próximos em Austin, mas acho que eles ainda estavam um ou dois décimos à nossa frente, no mínimo", lembrou o heptacampeão, que foi desclassificado da prova após a descoberta do desgaste excessivo da prancha.
"Você pode olhar os tempos de volta e alguns dados de Max, ele costuma ficar na dele na frente. Não acho que ele tenha suado muito ao longo do ano. Mesmo quando estávamos perseguindo-o em Austin, não acho que ele tenha sofrido muito, ele conseguiu controlar a situação".
"Quando você está nessa posição, com desempenho e podendo guiar com mais tranquilidade, o carro vai mais longe. Os pneus duram mais e você se coloca em uma posição que é incrível de estar. No fim das contas, eles fizeram um trabalho extraordinário e mereceram".
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.