Recomendado para você

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Hamilton compara RB19 da Red Bull com o W11 da Mercedes

Heptacampeão disse que pôde acompanhar de perto carro de 2023 do time austríaco no GP dos EUA

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19 Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Com 21 vitórias em 22 GPs, o RB19 da Red Bull tornou-se um dos carros mais dominantes da história da Fórmula 1, lembrando o famoso W11 da Mercedes na temporada 2020, segundo o heptacampeão Lewis Hamilton.

Com uma temporada de domínio sem precedentes, a Red Bull quebrou inúmeros recordes da categoria, mesmo virando a chave para o desenvolvimento do carro de 2024 cedo no ano dando a Max Verstappen a chance de conquistar o tricampeonato já na corrida sprint do Catar.

Leia também:

Foram poucas corridas nas quais os fãs puderam ver uma disputa mais próxima com a Red Bull. Hamilton teve essa oportunidade no GP dos EUA e, ao observar de perto o carro austríaco, foi lembrado das características de um dos modelos de maior sucesso de sua carreira: o W11.

"É um carro que vai bem em tudo", disse. "É muito parecido com o meu carro de 2020 em termos de recursos. É super estável e eles são 100% eficientes. Parece que estão naquele tipo de janela, como estávamos acostumados, o que para um piloto é um sonho, porque você realmente pode explorar suas habilidades ao máximo".

Portanto, Hamilton acredita que Verstappen foi capaz de gerenciar o seu ritmo na maior parte do tempo e, simultaneamente, pôde tirar o máximo das capacidades do carro.

"Éramos os mais próximos em Austin, mas acho que eles ainda estavam um ou dois décimos à nossa frente, no mínimo", lembrou o heptacampeão, que foi desclassificado da prova após a descoberta do desgaste excessivo da prancha.

"Você pode olhar os tempos de volta e alguns dados de Max, ele costuma ficar na dele na frente. Não acho que ele tenha suado muito ao longo do ano. Mesmo quando estávamos perseguindo-o em Austin, não acho que ele tenha sofrido muito, ele conseguiu controlar a situação".

"Quando você está nessa posição, com desempenho e podendo guiar com mais tranquilidade, o carro vai mais longe. Os pneus duram mais e você se coloca em uma posição que é incrível de estar. No fim das contas, eles fizeram um trabalho extraordinário e mereceram".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Chefe da Ferrari fala sobre ter Verstappen na equipe: "Nunca diga nunca"
Próximo artigo Popularidade da F1 não foi prejudicada pelo domínio de Verstappen, diz Wolff

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros