F1: Hamilton 'dispensa' RB19 e adota discurso de 'volta por cima' com Mercedes
Heptacampeão mundial vai em busca de uma vitória após duas temporadas completas sem nenhum triunfo
A Red Bull venceu 21 das 22 corridas realizadas na temporada 2023 da Fórmula 1 e conquistou seu segundo campeonato de equipes consecutivo e o terceiro campeonato de pilotos com o holandês Max Verstappen.
Por um tempo, Lewis Hamilton estava desfrutando de sucesso semelhante com a Mercedes e até se tornou estatisticamente o melhor piloto da história da categoria. Hamilton, cuja última vitória foi em 2021, já declarou que considera o RB19 "o carro mais dominante de todos os tempos".
O heptacampeão mundial reconheceu que pilotar o desafiante feito pela rival é de interesse de todos, mas o britânico deixou claro que está comprometido com a sua equipe e com o legado que segue construindo por lá.
"Acredito que demonstrei meu compromisso com a equipe ao estender meu contrato com a Mercedes", disse Hamilton à RacingNews365. "Vamos ser realistas: Todo piloto sonha em estar no carro vencedor. Mas quando eu era jovem e não tinha obtido grande sucesso na McLaren, a ideia poderia ter sido interessante para mim."
Foto: Steve Etherington / Motorsport Images
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG
"Em um determinado momento, mudei para a Mercedes porque estava interessado em mudar de uma equipe bem-sucedida para uma equipe que não tinha muito sucesso e construi-la juntos, porque é muito mais agradável conseguir algo por conta própria do que chegar a um lugar onde tudo está pronto."
"No momento, todos os pilotos olham para o carro da Red Bull e querem pilota-lo. Não posso dizer que não quero experimentar esse carro e ver como ele é bom, todo piloto quer senti-lo."
"Ainda assim, depois de dois anos difíceis como equipe, prefiro que nós, como time, construamos nosso próprio carro mais rápido do que pilotar o melhor carro de outra equipe, porque é mais agradável para mim."
"Pilotar o carro mais dominante de todos os tempos não significa muito para mim. Seria melhor para a minha carreira trabalhar com a minha equipe e vencer com eles."
FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.