Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

F1: Hamilton é punido em 5 posições para o GP da Itália; entenda

Britânico foi penalizado por não respeitar bandeira amarela dupla na entrada do pitlane

Fim de semana daqueles para esquecer para Lewis Hamilton. Além de abandonar o GP da Holanda de Fórmula 1, o heptacampeão mundial foi punido em cinco posições no grid de largada para o GP da Itália, que acontece no próximo fim de semana, em Monza. 

Leia também:

Após o fim da corrida em Zandvoort, Hamilton foi convocado pelos comissários para justificar o porquê não reduziu a velocidade sob regime de bandeiras amarelas duplas. Na decisão, a Federação Internacional de Automobilismo justificou: 

"Os Comissários ouviram o piloto do carro 44 (Lewis Hamilton), o representante da equipe e revisaram os dados do sistema de posicionamento, vídeo, cronometragem, telemetria, rádio da equipe e imagens de dentro do carro.

Devido à natureza do circuito, o Diretor de Prova havia informado a todos os participantes que a última curva antes da entrada do pit lane teria bandeiras amarelas duplas agitadas. Isso visava garantir a segurança daqueles que estavam no grid e no pit lane. 

O regulamento exige que qualquer piloto passando por um setor de bandeira amarela dupla “reduza significativamente a velocidade...”. Analisamos a telemetria disponível no sistema da FIA. Também solicitamos que a equipe nos fornecesse seus dados de telemetria. Todo esse processo levou algum tempo, e, por isso, a decisão foi adiada. 

Além disso, o Artigo 44.1 exige que todos os pilotos que realizem mais de uma volta de reconhecimento passem pela entrada do pit lane em “velocidade significativamente reduzida”. 

Os dados mostraram que o piloto entrou no setor de bandeira amarela dupla aproximadamente 20 km/h mais lento do que em treinos no mesmo ponto, reduziu a aplicação do acelerador entre 10% e 20% e freou 70 metros antes ao entrar no pit lane. 

Não consideramos que uma redução de 20 km/h na velocidade em um setor de bandeira amarela dupla constitua uma redução “significativa” de velocidade. Também não consideramos a velocidade de entrada no pit lane como estando “significativamente” reduzida." 

HAMILTON é MESSI, indagações a VETTEL, BORTOLETO, VERSTAPPEN, motores da F1 e F-E - LUCAS DI GRASSI

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM com LUCAS DI GRASSI:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Leclerc reconhece erro de Antonelli como causa do acidente: "Foi agressivo demais"
Próximo artigo F1 - Verstappen explica deslize em Zandvoort e comemora pódio: "P2 é uma conquista muito boa para nós"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros