F1 - Hamilton 'insinua' Abu Dhabi ao comentar Monza: "Só uma vez" mudaram a regra
"Sempre me traz memórias", disse ainda o heptacampeão mundial; confira
Após o polêmico fim do GP da Itália de Fórmula 1, com a corrida encerrada sob safety car, o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, saiu em defesa da atuação dos diretores de prova em Monza, dizendo que "essa é a regra que deveria ser".
O britânico disse ainda que "só uma vez, na história desse esporte (F1), não foi seguida a regra", cutucando implicitamente o antigo diretor de prova da F1, Michael Masi, responsável por decisões controversas no GP de Abu Dhabi de 2021, no qual Hamilton perdeu o título para Max Verstappen.
Na ocasião, o holandês da Red Bull conseguiu ultrapassar o rival da Mercedes após o safety car ser recolhido de forma questionável, o que culminou com o título de Verstappen. Em Monza, porém, a prova foi encerrada com o carro de segurança, assegurando vitória de Max sobre Charles Leclerc.
O monegasco da Ferrari, portanto, não pôde atacar o rival holandês. Já Hamilton, que largou do fundo do grid por causa de troca de unidade de potência, terminou em quinto, atrás do espanhol Carlos Sainz, quarto com a Ferrari, e do britânico George Russell, terceiro com a Mercedes.
Com o resultado, Hamilton fica em sexto no campeonato, com 168 pontos, contra 187 de Sainz, o quinto, e 203 do companheiro Russell, o quarto. Já Verstappen, que lidera com folga, pode ser bicampeão se vencer o GP de Singapura e Leclerc não pontuar na etapa asiática.
PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.