F1- Hamilton: Não havia nada que eu pudesse fazer para segurar Verstappen

Piloto britânico largará da segunda posição no GP da Grã-Bretanha

F1- Hamilton: Não havia nada que eu pudesse fazer para segurar Verstappen

Lewis Hamilton disse que "não havia nada que eu pudesse fazer" para segurar Max Verstappen na primeira corrida sprint da Fórmula 1 em SIlverstone. 

A vitória e, por consequência, a pole position do GP da Grã-Bretanha, que acontecerá neste domingo (18), ficou com o holandês da Red Bull, Verstappen, que aproveitou a largada ruim de Hamilton para assumir a ponta e liderar a sprint até o final.

Leia também:

Em entrevista após a prova, Hamilton disse que "dei tudo hoje" e lamentou por não ter obtido a vitória na primeira corrida sprint da F1.

"Sim, quero dizer, dei tudo hoje. Em primeiro lugar, tenho que dar muito amor a todos esses fãs, você sabe, não posso te dizer a energia que estou recebendo de todos. O suporte significa muito para mim, então lamento não ter conseguido a vitória na primeira sprint", disse.

"Mas amanhã lutaremos de novo, e quero dizer que acertei o alvo no começo. Sim, não é bom quando você perde de P1, mas vamos tentar transformar o negativo em positivo amanhã."

O britânico da Mercedes disse que a Red Bull está com um ritmo de corrida "muito forte" e que "não havia nada que eu pudesse fazer para segurá-lo" neste sábado.

"Cada ponto conta, cara. Então eu não diria isso, mas estou grato por ter terminado e amanhã, como eu disse, lutaremos de novo, mas eles são muito fortes na corrida. Ele estava se afastando, não havia nada que eu pudesse fazer para segurá-lo", disse,.

"Então, realmente temos que tentar estar na frente de alguma forma. Eles fizeram um ótimo trabalho com o motor, suas largadas são muito boas este ano, perdemos um pouco de desempenho nas nossas largadas, então temos que trabalhar um pouco mais para tentar melhorar isso, porque perder posições nunca é uma grande coisa."

Hamilton se divertiu com o novo formato de fim de semana, dizendo que a categoria deveria utilizá-lo novamente.

"Acho que esse fim de semana foi incrível, em termos de ontem foi um dia tão divertido para se classificar na sexta-feira, muito mais divertido. Não sei se essa foi a corrida mais emocionante ou não, mas devemos fazer mais assim, talvez uma versão diferente no futuro, porque isso torna o fim de semana mais agradável, eu acho. Mas preciso que todos tragam energia novamente amanhã", concluiu.

Rico Penteado analisa primeiras imagens do carro de 2022 da Fórmula 1

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #118: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

.

compartilhar
comentários
F1: Bottas diz que corrida sprint deixou Mercedes ciente do gasto de pneus
Artigo anterior

F1: Bottas diz que corrida sprint deixou Mercedes ciente do gasto de pneus

Próximo artigo

F1: Confira como ficou o grid de largada para o GP da Grã-Bretanha após a corrida sprint

F1: Confira como ficou o grid de largada para o GP da Grã-Bretanha após a corrida sprint
Carregar comentários