F1: Hamilton pede que Mercedes foque em 2024 para alcançar Red Bull
Heptacampeão ainda fez uma análise do fim de semana e da evolução recente da Mercedes
O novo pódio de Lewis Hamilton, agora no GP do Canadá, ajudou a confirmar a retomada da Mercedes na temporada 2023 da Fórmula 1, mas o heptacampeão pede para que a equipe "tire os olhos um pouco da bola" em referência ao campeonato atual, e passe a focar no carro de 2024, para que possa desenvolver o suficiente para alcançar a Red Bull.
O time austríaco celebrou neste domingo sua 100ª vitórias graças a Max Verstappen, que venceu em Montreal com 9s57 de diferença para Fernando Alonso. Hamilton completou o top 3, mas o britânico passou parte da prova em segundo ao ultrapassar o espanhol na largada.
O piloto da Mercedes notou a força do eixo traseiro do RB19 e como ele perdia para a Red Bull nas zonas de maior aceleração. O heptacampeão sente que, após a atualização do W14 feita em Mônaco, a Mercedes está se aproximando, mas indicou que a equipe não pode ficar pensando em 2023 quando a Red Bull já pode ter mudado o foco para 2024.
"Foi um grande fim de semana. Foram condições difíceis, mas amo estar no carro agora, tendo uma janela de operação maior. Para nós, ter batalhas com Fernando e a Aston, estar na segunda fila, é ótimo. Estar no pódio em duas provas consecutivas é fantástico".
"Também estávamos em quarto em Mônaco, então definitivamente estamos nos aproximando. E será uma batalha de desenvolvimento pelo resto do ano. Reconheço que o time de Max já está trabalhando no carro do próximo ano, então temos também que tirar um pouco o olho da bola focando no próximo ano, mas fico feliz de estar bem".
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14
Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Porém, mesmo que a Red Bull já esteja se dedicando a 2024, Hamilton ainda acha que é provável que o time austríaco vença todas as corridas do ano. Mesmo assim, ele não fica frustrado com essa perspectiva.
"Não é mais uma frustração, se é que já foi... Não há nada que eu possa fazer sobre a performance incrível deles. É provável que eles vençam todas as corridas este ano, a não ser que a Aston aumente a performance dos carros, ou que a Red Bull abandone".
"Com esse regulamento não é fácil encontrar a performance que eles têm. Eles devem ter 30 pontos de downforce a mais que a gente em certos pontos da volta, e temos trabalho pela frente. Mas não é frustrante. Estou feliz de estar de volta na briga, e espero que, em certo pontyo, possamos estar em um nível melhor, como nas corridas finais de 2021. Ter os três em uma batalha super apertada seria incrível".
VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.