F1: Hamilton terá 'última' conversa com Wolff antes de ida à Ferrari
Heptacampeão se diz perdido em relação à transição para a nova equipe
A mudança bombástica de Lewis Hamilton para Maranello foi anunciada em 1º de fevereiro e, desde então, o britânico tem se concentrado em sua 12ª e última temporada com a Mercedes na Fórmula 1, com o chefe da equipe, Toto Wolff , declarando após o GP da Austrália que o que estava acontecendo este ano na Ferrari "não era sua principal prioridade hoje", referindo-se ao seu piloto.
No entanto, chegará um momento em que Hamilton e Mercedes precisarão lidar com essa situação, já que a equipe procura ocultar do piloto que está saindo todos os detalhes sobre seu próximo carro. Essa não será uma situação completamente nova para o sete vezes campeão mundial, mas sua transferência da McLaren para a Mercedes foi anunciada muito mais tarde na temporada de 2012, em 28 de setembro.
É por isso que Hamilton está pensando no momento em que ele "terá que" começar a conversar com a Ferrari e como esse momento se dará: "Acho que começará com uma conversa com Toto, porque não sei como proceder", disse o inglês. "Nunca estive nessa posição antes, a essa altura do ano."
"Quando eu estava saindo da McLaren, foi no final da temporada. Acho que só fui para a Mercedes em dezembro, quando fiz meu primeiro ajuste no assento, depois que a temporada terminou. Não tenho certeza de como vou lidar com isso."
Toto Wolff, diretor de equipe e CEO da Mercedes-AMG, com Lewis Hamilton, Mercedes-AMG
Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
No entanto, Hamilton reafirmou sua vontade de priorizar seu atual momento com a equipe das Flechas de Prata, especialmente enquanto busca acabar com sua inédita série de 49 corridas sem vitórias.
"No momento, quero terminar em alta aqui", acrescentou. "Portanto, toda a minha energia está voltada para isso. É claro que há entusiasmo para o futuro. Mas, no momento, estamos passando por um momento difícil. Esse é o meu desafio."
"É para lá que está indo toda a minha energia, para tentar descobrir como podemos voltar ao topo. Como posso trabalhar com os rapazes? Como posso fazer melhores relatórios, dar-lhes uma orientação melhor para que voltem a lutar na frente?
"Sou um competidor acima de tudo, portanto, quero vencer. Pensar apenas no próximo ano não vai me ajudar a fazer isso."
Como 'FICO' de Alonso afeta DRUGO: é FIM DA LINHA para Felipe na Aston? Veja equipes para ele MIRAR
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #278 – Como mercado da F1 reagirá após renovação de Alonso?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.