Últimas notícias

F1: Futuro de Pérez na Red Bull pode estar ligado ao destino de Albon pós-Williams; entenda

A equipe austríaca está avaliando a renovação de Pérez por um ano enquanto espera a liberação do anglo-tailandês de seu acordo com a Williams ao final de 2025

Alex Albon, Williams Racing, talks to the media

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Entre os nove pilotos que já podem contar com vaga confirmada para a temporada 2025 da Fórmula 1 está Alex Albon. Apesar dos rumores que envolveram o anglo-tailandês em vários cenários, a Williams sempre foi muito clara, reiterando que o piloto tem um contrato existente até o fim de 2025. E isso pode levar a Red Bull a adotar um "plano de contenção" envolvendo Sergio Pérez.

Ele é uma pedra angular do projeto de relançamento da equipe de James Vowles, e é fácil supor que ele não queira perder isso. O mesmo aconteceu em 2020 quando o então piloto da casa, George Russell, se viu bloqueado no contrato de três anos com a equipe, tendo que adiar sua ida à Mercedes por um ano.

Leia também:

Porém, Albon segue no centro de rumores que o associam a uma vaga muito importante. Fala-se de 2026, mas o impacto também afeta as escolhas que serão feitas agora, principalmente no que diz respeito ao futuro de Sergio Pérez.

Alex Albon, Williams FW46

Alex Albon, Williams FW46

Foto di: Simon Galloway / Motorsport Images

Seu nome é citado na direção da Red Bull, e não somente por um provável interesse do acionista majoritário tailandês da marca de bebidas, Chalerm Yoovidhya. A passagem de Albon pela equipe sempre foi alvo de críticas. Ele estreou na F1 em 2019 com a Toro Rosso, encontrando-se na equipe principal junto com Verstappen após somente 12 GPs disputados. Foi uma clássica jogada de Helmut Marko, removendo Pierre Gasly e promovendo o piloto às vésperas do GP da Bélgica.

No final de 2020, Alex foi dispensado sem aviso prévio, com Marko e Horner não o considerando capaz de dar as garantias necessárias para almejar posições maiores, e Albon foi demitido com o mercado de pilotos já fechado. Ele terminou o ano com metade dos pontos de Verstappen, mas ninguém imaginava que o mesmo aconteceria com seu sucessor, Sergio Pérez, tanto em 2021 quanto em 2023.

Hoje, Albon é um piloto com bases sólidas, crescendo graças à sua experiência na Williams e sem o stress da Red Bull, fazendo com que a marca austríaca reavaliasse sua posição. Daí surge a ideia de um possível retorno de Albon.

Sergio Perez

Sergio Perez

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Um cenário em que Albon voltaria a vestir as cores da Red Bull, em 2026, seria combinado com a confirmação de Pérez em 2025. Para Horner e Marko, tentar forçar a conclusão antecipada do contrato que atualmente liga Alex à Williams envolveria uma quantia significativa de dinheiro, se é que seria possível.

Atualmente, Pérez está seguindo a meta traçada pela Red Bull às vésperas da temporada. Caso ele siga esse desempenho até o final de maio, é muito provável que seja confirmado para mais um ano na Red Bull, o que seria sua "última dança" antes da revolução técnica de 2026.

ALONSO fica na ASTON até 2026 e com motor HONDA: Ele AGUENTA até os 45 ou devia ter esperado Mercedes?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #277 – Leclerc não se ajuda ou é azarado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Newey pode estar próximo da Ferrari, diz site
Próximo artigo F1 - Ralf Schumacher: "A Mercedes está uma bagunça e tudo o que eles fazem é um 'desastre'"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil