Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1: Hill acusa Verstappen de bater intencionalmente em Hamilton na Itália

Campeão de 1996 acredita que holandês possa ter feito isso para não perder a liderança do Mundial

Lewis Hamilton, Mercedes, walks away from the scene of the accident

O acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Itália de Fórmula 1 segue dando o que falar. E o campeão de 1996 da categoria, Damon Hill, tratou de jogar ainda mais lenha na fogueira, afirmando que a batida se deu por conta de um movimento calculado da parte do piloto da Red Bull.

Verstappen e Hamilton se encontraram na volta 26 da prova em Monza, quando o heptacampeão saía dos boxes logo à frente do holandês, que tentava se recuperar após uma parada ruim.

Leia também:

Ambos chegaram à primeira perna da chicane juntos, mas, com Hamilton um pouco à frente, Verstappen acabou indo parar com meio carro do lado de fora, acertando as zebras altas, perdendo o controle e indo parar em cima do carro do rival.

Isso levou ao abandono dos dois protagonistas do campeonato. Após uma investigação dos comissários, Verstappen foi julgado predominantemente culpado, sendo punido com três posições no grid para o GP da Rússia.

A magnitude do incidente gerou diversas opiniões, incluindo a de Hill, que atua também como comentarista da Sky Sports F1.

"Tenho que dizer que, vendo o replay do acidente de Max e Lewis, não havia forma disso funcionar".

Segundo Hill, Verstappen tinha que ter evitado o toque, como Hamilton fez no começo da mesma corrida em Monza, sugerindo que a prática do holandês possa ter sido inclusive intencional.

"Ele deveria ter tomado uma ação evasiva, como fez Lewis na segunda chicane mais cedo para evitar um acidente, assim, a única conclusão que poderia ter pensado é que 'tenho que tirá-lo'".

"Não gosto de pensar assim de nenhum piloto, mas acredito que foi ou um erro de julgamento ou um movimento calculado para bater em Lewis". Vale lembrar que Hill perdeu o título de 1994 após um choque com Michael Schumacher na etapa final da temporada.

"É algo forte, forte, e não gosto de acusar ninguém disso, mas ele tinha uma vantagem no campeonato e esta é uma prova que a Mercedes deveria ganhar. Com isso, Max sai daqui ainda na liderança".

Por outro lado, David Coulthard julgou o caso como um "incidente de corrida" em conversa com o Motorsport.com.

"Eles estavam pilotando. Nenhum de nós está lá, os comissários não estão pilotando o carro. Os dois querem ganhar, estão roda a roda".

"Não acredito que ninguém tinha a intenção de bater, por isso são tomadas as decisões. São dois dos melhores pilotos do mundo tomando decisões sobre o que acreditam ser correto no calor do momento. Nenhum dos dois, nessa situação, vai dizer, sim, foi minha culpa. Um vai culpar o outro".

F1 2021: Verstappen e Hamilton BATEM, RIVALIDADE se acirra e Ricciardo vence com 1-2 da McLaren | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes está disposta a ceder em debate sobre motores para facilitar entrada do Grupo VW
Próximo artigo F1: Aston Martin desmente rumores e espera anunciar novo contrato de Vettel antes de Sochi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros