F1- Hill preocupado que duelo entre Max e Lewis em Spa leve a consequências perigosas
Damon Hill, campeão de 96, crê que Verstappen fará de tudo por uma vitória em Spa; e alta velocidade da pista é perigosa para duelo do holandês com Lewis

A batalha pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton nem precisa de uma introdução: os dois pilotos lutam um contra o outro até o limite desde a primeira deste ano no Bahrain. O clímax dessa batalha foi alcançado em Silverstone, onde Hamilton bateu em Verstappen, que foi para fora da pista na primeira volta do GP da Inglaterra.
Uma corrida depois - na Hungria - o holandês foi jogado para fora da pista novamente, desta vez por uma freada mal calculada de Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Hamilton.
Leia também:
As colisões na pista levaram a troca de farpas entre a direção da Mercedes e da Red Bull. As férias de verão deveriam ter esfriado um pouco as coisas, mas Damon Hill não está convencido de que isso realmente aconteceu, disse o inglês para o Podcast F1 Nation. Questionado sobre a primeira volta da corrida de Spa-Francorchamps e um possível novo confronto entre os dois pilotos, o campeão mundial de 1996 afirmou: “É uma pista rápida, assim como Silverstone. Já mostraram que não tem medo de lutar uns contra os outros em alta velocidade, mas Spa traz um perigo completamente diferente."
Hill tem alguns conselhos sinceros para o diretor de corrida da FIA, Michael Masi:
“Se eu fosse Masi, diria no briefing dos pilotos do fim de semana: 'Pessoal, respeitem este local. É uma das pistas mais rápidas em que rodamos.' Não queremos outro incidente terrível como o que tivemos aqui há não muito tempo na Fórmula 2", disse Hill, referindo-se ao acidente fatal de Anthoine Hubert em 2019, na Eau Rouge.
A previsão do tempo para domingo mostra nuvens e chuva fraca, o que é um fator complicador adicional, disse Hill. "Eles tiveram problemas de chuva suficientes recentemente [em Spa] e isso é um risco adicional. Corridas de chuva em Spa não são para os fracos de coração."
No entanto, Hill não espera que a Red Bull - depois de perder muitos pontos na Grã-Bretanha e na Hungria - ordene que Verstappen se acomode e se contente com o segundo lugar, atrás de Hamilton.
"Isso significaria que o campeonato escaparia dele. Ele realmente não vai olhar para este fim de semana e pensar que precisa marcar pontos. Ele vai olhar para este fim de semana pensando, 'Eu tenho que ganhar novamente e tenho que garantir que Lewis não ganha.' Essa é a única maneira de ele se tornar campeão mundial, então há muita pressão. "
TOP 5: PILOTOS e EQUIPES da F1 que ficaram DEVENDO na primeira metade da TEMPORADA 2021
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1- Gasly quer vitórias: "não me interessa lutar por oitavo a carreira toda"
F1: Top 5 pilotos e equipes que ficaram devendo na primeira metade de 2021

Últimas notícias
F1: Hamilton estava em "lugar sombrio" após GP de Abu Dhabi de 2021 e considerou encerrar carreira
Britânico alegou que tinha consciência da decisão tomada por Michael Masi e o por quê ela estava sendo executada naquele momento
F1: Veja por que Piastri tinha caminho aberto para ir para McLaren
Saiba quais são as pendências para a situação se resolver entre a equipe e a Alpine e como isso impacta Ricciardo
F1: Ricciardo pede 'bolada' à McLaren para deixar time; veja cifras
Equipe quer ajudar australiano a ir para outro time -- talvez até a Alpine -- para convencê-lo a diminuir pedida, em complexo arranjo financeiro; entenda
F1: Alpine acredita que Ocon está pronto para liderar equipe em 2023
Szafnauer aponta que única fraqueza do francês é demorar muito para encontrar os limites no início de um fim de semana de corrida