Fórmula 1 GP de São Paulo

F1 - Hill rebate Verstappen e dispara: "Ele usa medo e intimidação"

Ex-piloto ainda questiona se a pilotagem 'agressiva' do tricampeão é justa

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

A troca de faíscas continua! Depois de Max Verstappen já ter devolvido as críticas feitas por Damon Hill à sua maneira de pilotar, agora foi a vez do ex-piloto de Fórmula 1 devolver o comentário e adicionar um pouco mais de fogo na lenha.

Leia também:

Tudo começou quando Hill avaliou a manobra de Verstappen no México, durante a disputa contra Lando Norris pela terceira posição na corrida. O ex-piloto foi bastante critico e disparou que ele piloto "como o Dick Vigarista".

Ao chegar em São Paulo para o GP brasileiro, o holandês foi questionado sobre o assunto e reagiu de maneira simples, mas bastante direta ao responder:

"Sou tricampeão mundial, sei o que estou fazendo".

No entanto, Hill não se calou ao ser questionado novamente sobre o que aconteceu e o comentário de Max. Mantendo sua opinião, o ex-piloto foi sincero ao dizer que o tricampeão é um especialista em "explorar as áreas cinzentas" das regras.

"Acho que ele usa o medo e a intimidação, mas acho que ele também explicou um pouco mais sobre suas táticas, que ele considera isso uma aposta. Às vezes pode valer a pena", disse à Sky Sports.

"Às vezes ele pode levar a melhor sobre os comissários, eles podem não aplicar uma penalidade, e ele também está usando isso como uma forma de comprometer o candidato ao título, Lando Norris".

"Então há alguma lógica, há algum método para a raiva dele, se você quiser chamar assim, na pista, mas ele, como ele diz, sabe o que está fazendo, mas é certo e justo?".

Hill também foi questionado se podemos esperar alguma mudança no comportamento de Verstappen, mas o ex-piloto acredita que isso não pode ser esperado de um competidor como o tricampeão.

"De forma alguma, acho que tenho clareza sobre o que entendo que Max seja, e ele tem sido assim. Ele tem sido consistente desde o momento em que chegou à F1, ele estava usando táticas consideradas perigosas".

"E regulamentos foram introduzidos para esclarecer algumas das coisas que ele próprio causou devido à maneira como pilota".

F1 na TV do Brasil, CAUSOS COM GALVÃO, adeus a SENNA, caos do CRASHGATE e + | Jayme Brito EXCLUSIVO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hulkenberg desconversa sobre preferência na briga Bottas x Bortoleto pela vaga da Sauber em 2025
Próximo artigo Russell: F1 precisa de comissários permanentes com "salários reais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil