Recomendado para você

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"
Últimas notícias

F1: Honda acredita que seu motor pode durar o número de GPs ideal

Montadora japonesa está otimista em relação à duração de sua nova unidade motriz spec-2, que pode ser mais confiável que as anteriores

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

A Honda está otimista com seu mais recente motor de Fórmula 1, que a montadora acha que será capaz de durar sete GPs, o que representaria um passo importante em sua tentativa de produzir um produto desafiador.

O fabricante japonês introduziu seu motor de segunda especificação antes da quarta rodada da temporada, no Azerbaijão, tendo atualização focada na confiabilidade. Depois de dizer estar "sem problemas" com a confiabilidade do motor nas três corridas desde Baku, o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, disse ao Motorsport.com que ele acredita que este motor agora é capaz de passar por sete corridas.

Leia também:

Este é o alvo que os fabricantes devem alcançar para que os pilotos passem a temporada sem penalidades, já que eles só têm três motores de combustão, turbocompressores e MGU-Hs antes de incorrerem em uma queda no grid. Vale lembrar que a temporada tem 21 etapas. E desde que voltou à F1 em 2015, a Honda sempre ultrapassou esse limite.

Embora a introdução antecipada do motor novo da Honda signifique que a Red Bull e a Toro Rosso estão preparadas para as penalidades de grid, já que não conseguirão completar a temporada com apenas mais um motor, Tanabe acredita que a Honda deu um importante passo de confiabilidade.

"Eu acho que sim", disse Tanabe quando perguntado se este motor poderia completar sete corridas. "Espero que sim. Vamos ver." Ele acrescentou: "Isso sempre depende de como você o usa. Se você usá-lo com tranquilidade, você pode alcançar uma alta quilometragem. Se você forçar muito, será uma quilometragem mais curta. Estamos buscando um equilíbrio. Não é simples, é muito complicado".

Entretanto, quando questionado se a Honda conseguirá chegar ao inverno com o mesmo motor, Tanabe admitiu que "infelizmente parece que não". Isso significa que a Honda precisará fornecer a seus clientes um novo motor Spec 2, ou antecipar seu segundo upgrade. Tanabe disse que está esperançoso de que a próxima mudança seja um upgrade e não uma troca forçada, mas disse que "depende de quando".

"Se você tiver um acidente ou uma falha no motor, então você precisa mudar naquele momento", disse ele. "Nós sempre nos preparamos para isso, como no Spec 2, que apresentamos um pouco antes do planejado. Mas na China tivemos um acidente com a Toro Rosso e não tínhamos um Spec 2. É por isso que colocamos um novo Spec 1”, exemplificou.

Artigo anterior Fórmula 1: Red Bull cogita Hulkenberg para vaga de Gasly em 2020
Próximo artigo Rosberg e Webber rasgam elogios a Hamilton por vitória em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros