Últimas notícias

F1: Horner acredita que sistema DED ajudou Hamilton na relargada em Nurburgring

Mas o chefe da Red Bull celebrou a evolução do carro de sua equipe, afirmando que quer terminar a temporada de modo positivo

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20, Sergio Perez, Racing Point RP20, and Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20, Sergio Perez, Racing Point RP20, and Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Charles Coates / Motorsport Images

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que o Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED) da Mercedes, deu uma vantagem crucial para Lewis Hamilton na relargada do GP de Eifel de Fórmula 1, essencial em sua vitória.

Durante o período do safety car, que entrou tardiamente na corrida de Nurburgring, Hamilton e Max Verstappen, primeiro e segundo no grid, reclamaram sobre a velocidade do carro de segurança e como isso impactaria a temperatura dos pneus em meio à corrida mais fria do ano.

Leia também:

A relargada, com 11 voltas para o fim, era a última e melhor chance para Verstappen ultrapassar Hamilton, mas o piloto da Mercedes conseguiu sair melhor, abrindo uma pequena vantagem na última curva.

Para Horner, o DED, que foi projetado para ajudar os pilotos a aquecer os pneus dianteiros em situações como essa, fez toda a diferença.

"Acho que, como o safety car esperou tanto para que o grid se juntasse, e andava muito lento, a temperatura dos pneus foi um grande problema. E eu acho que a Mercedes, com o sistema DED, conseguiu lidar com isso melhor do que nós".

"A relargada foi complicada. Max lidou muito bem com ela e foi pé embaixo até o fim da corrida".

Apesar de perder a chance de vencer, Horner disse que Nurburgring foi palco de mais uma boa performance do holandês, e indicou que a diferença para a Mercedes reduziu.

"Sim, foi uma pilotagem sólida. Ele conseguiu ainda a volta mais rápida no fim da corrida. Ele cuidou bem dos pneus no começo da corrida. E Max e Lewis, em dado ponto, estavam mais de 50 segundos a frente de Ricciardo em terceiro, próximos de dar uma volta no quarto. Foi uma exibição dominante".

"Sinto que progredimos neste fim de semana, chegamos mais próximos das Mercedes. E é ótimo terminar em segundo de novo".

"Particularmente, acho que tínhamos uma certa vantagem no primeiro setor o final de semana inteiro. Em comparação, o terceiro foi o nosso mais fraco, mas, no geral, um fim de semana forte. Acho que progredimos. E isso é encorajador".

Perguntado pelo Motorsport.com se a Red Bull pode buscar vitórias nas corridas que faltam, ele disse: "Temos Portimão, Istambul e Ímola, circuitos que serão interessantes para nós".

"Mal podemos esperar para terminar essa temporada de modo positivo, tendo entendido bem os problemas que tivemos com o RB16, para deixar tudo pronto para o RB16B. Definitivamente progredimos, o que é encorajador. Ainda estamos buscando, tentando tirar performance do carro".

"Ainda temos muitas corridas pela frente neste ano. E estamos determinados a terminar a temporada de modo positivo".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre F1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: Histórico! Hamilton iguala Schumacher em vitórias na F1 no GP de Eifel

PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Abiteboul diz que aposta de tatuagem com Ricciardo foi feita "após algumas cervejas"
Próximo artigo Brawn espera que novo motor encorajará volta da Honda à F1 no futuro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil