F1: Horner não descarta Sainz na Red Bull em 2025
O piloto está procurando uma vaga para a próxima temporada, após Ferrari anunciar que Hamilton fará parte da equipe em 2025
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que “não poderia descartar qualquer possibilidade” de contratar Carlos Sainz em 2025, após a impressionante vitória do piloto da Ferrari no GP da Austrália de Fórmula 1. O contrato de Sergio Pérez ainda não foi renovado, portanto, equipe ainda não tem dupla de pilotos confirmada para a próxima temporada.
A vitória de Sainz ganhou um destaque maior, porque o piloto ainda está se recuperando de um cirurgia de apendicite.
Na corrida na Austrália, Sainz ultrapassou Max Verstappen, pole position da corrida, na volta 2. Depois que Verstappen abandonou na volta 4 - por conta de problemas no freio do carro -, Sainz teve uma corrida confortável. O espanhol liderou a dobradinha da Ferrari.
A última vez que o piloto tinha vencido foi em 2023, no GP de Singapura. Ele é o único piloto além de Verstappen a vencer uma corrida desde abril do ano passado.
Sainz perderá sua vaga na Ferrari para Lewis Hamilton, da Mercedes, em 2025, tornando-o o piloto livre de maior destaque no mercado.
A maioria das conversas sobre o lugar potencialmente vago de Sergio Pérez, que está em fase de renovação, centrou-se nos próprios pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda e até mesmo Liam Lawson.
Mas em meio a rumores de que Fernando Alonso, da Aston Martin, também pode estar no quadro, Horner deu a indicação mais firme de que a Red Bull está disposta a olhar para fora de seu próprio grupo de pilotos.
"Acho que queremos ter a melhor dupla possível na Red Bull Racing e às vezes é preciso olhar para fora da piscina também", disse Horner, antes de se referir a Sainz.
"Você teve um piloto desempregado muito rápido vencendo a corrida de hoje. Portanto, o mercado está razoavelmente fluido com certos pilotos."
Sainz também já foi piloto da academia da Red Bull, fazendo parceria com Verstappen, Daniil Kvyat e Pierre Gasly na Toro Rosso de 2016 até uma mudança inicial para a Renault no final de 2017.
Quando pressionado pelo Motorsport.com se Horner consideraria levar Sainz de volta, ele respondeu:
“Olha, com base em um desempenho como esse você não poderia descartar nenhuma possibilidade, então acho que você só quer reservar um tempo [para decidir]. Obviamente, Checo estava comprometido hoje. Ele também teve um ótimo início de temporada, então não estamos com pressa desesperada.", revelou.
"Carlos é o único piloto que venceu a Red Bull no último [ano], então ele parece ser nosso inimigo."
Christian Horner, chefe de equipe, Red Bull Racing, Carlos Sainz, Ferrari, 2ª posição, Sergio Perez, Red Bull Racing, 1ª posição, Max Verstappen, Red Bull Racing, 3ª posição, comemoram no pódio com champanhe
Foto: Zak Mauger / Motorsport Images
Quando questionado se um desempenho como o de Melbourne, ocorrido apenas duas semanas depois de passar por uma cirurgia de apendicite, aumentou seu valor, Sainz respondeu:
"Não sei. Com certeza não faz mal. Isso é 100%. Ainda estou sem emprego para o próximo ano, então acho que isso vai ajudar. Acho que todo mundo sabe mais ou menos o que sou capaz de fazer."
"Não corro para provar meu valor aos chefes de equipe ou às pessoas. Corro para provar a mim mesmo que, se me derem um carro, posso fazer isso e estar lá em cima. E essa é a mentalidade e a abordagem que tenho e continuarei tendo pelo resto do ano.", encerrou.
Verstappen ABANDONA! Sainz DOMINA e vence na Austrália em DOBRADINHA da Ferrari | PÓDIO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.