Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Horner nega que problemas na negociação Red Bull-Porsche tem a ver com proteger seu trabalho

Chefe da Red Bull defende que seu compromisso com a equipe é "de longo prazo"; rumores do paddock apontam que entrave nas discussões é sobre nível de envolvimento da Porsche versus independência da Red Bull

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

O chefe da Red Bull, Christian Horner, negou "especulações doidas" de que os problemas nas negociações entre sua equipe e a Porsche por uma futura parceria na Fórmula 1 tem a ver com preocupações do britânico sobre seu futuro dentro do time austríaco.

Há algum tempo a potencial ligação entre Porsche e Red Bull para o início da nova era de motores da F1, a partir de 2026, era vista como certa. Mas após as especulações de que o anúncio seria feito em julho no GP da Áustria, a situação parece ter tomado uma direção bem diferente, com os chefes da Red Bull indicando em Zandvoort que a parceria não deve acontecer.

Leia também:

Horner, que coordena a operação da Red Bull na F1 desde 2005, foi questionado no domingo sobre um rumor de que ele estava preocupado com a possível perda de seu emprego com a chegada da Porsche. Mas ele descartou isso como especulação, afirmando que o foco está em manter a estrutura existente de gerenciamento da equipe no lugar.

"Sempre há especulações doidas pelo paddock. Recentemente, fiz um compromisso de longo prazo com a equipe. E, de fato, qualquer discussão que tivemos tinha como foco manter a estrutura de gerenciamento, o que sempre foi aceito".

"Então não acho que preciso comentar sobre especulações doidas".

Os atrasos nas negociações, que não devem mais se concretizar, parecem ligados a diferentes visões sobre o futuro do projeto, já que a Porsche chegou a entregar documentos para autoridades antitruste ao redor do mundo sobre a compra de 50% das ações da equipe.

A Red Bull sempre teve orgulho de sua independência, levando a algumas dúvidas sobre o nível de envolvimento da Porsche e o quanto que a montadora teria de poder na tomada de decisões. Na sexta-feira em Zandvoort, Horner disse que qualquer parceiro em potencial precisa aceitar os termos da Red Bull, revelando ainda que a equipe está levando adiante os planos de ter seu próprio motor.

"A equipe é o maior ativo de marketing global da Red Bull. Por que nos comprometeríamos estrategicamente a longo prazo? Temos um compromisso para 2026. Recrutamos alguns dos melhores talentos da F1 para a Red Bull Powertrains, criamos uma fábrica em 55 semanas, com dinamômetros comissionados e construímos nosso primeiro protótipo do motor de 2026 e ligamos ele antes da pausa de verão".

MARI BECKER disseca Hamilton e Alonso, responde sobre HATERS, fala de DRUGO na F1 e avalia LECLERC

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: Por que a parceria Red Bull-Porsche na F1 parece em 'colapso' após ser dada como certa?
Próximo artigo F1: AlphaTauri descarta teorias da conspiração no GP da Holanda e defende Schmitz

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros