Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

F1: Horner nega que problemas na negociação Red Bull-Porsche tem a ver com proteger seu trabalho

Chefe da Red Bull defende que seu compromisso com a equipe é "de longo prazo"; rumores do paddock apontam que entrave nas discussões é sobre nível de envolvimento da Porsche versus independência da Red Bull

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

O chefe da Red Bull, Christian Horner, negou "especulações doidas" de que os problemas nas negociações entre sua equipe e a Porsche por uma futura parceria na Fórmula 1 tem a ver com preocupações do britânico sobre seu futuro dentro do time austríaco.

Há algum tempo a potencial ligação entre Porsche e Red Bull para o início da nova era de motores da F1, a partir de 2026, era vista como certa. Mas após as especulações de que o anúncio seria feito em julho no GP da Áustria, a situação parece ter tomado uma direção bem diferente, com os chefes da Red Bull indicando em Zandvoort que a parceria não deve acontecer.

Leia também:

Horner, que coordena a operação da Red Bull na F1 desde 2005, foi questionado no domingo sobre um rumor de que ele estava preocupado com a possível perda de seu emprego com a chegada da Porsche. Mas ele descartou isso como especulação, afirmando que o foco está em manter a estrutura existente de gerenciamento da equipe no lugar.

"Sempre há especulações doidas pelo paddock. Recentemente, fiz um compromisso de longo prazo com a equipe. E, de fato, qualquer discussão que tivemos tinha como foco manter a estrutura de gerenciamento, o que sempre foi aceito".

"Então não acho que preciso comentar sobre especulações doidas".

Os atrasos nas negociações, que não devem mais se concretizar, parecem ligados a diferentes visões sobre o futuro do projeto, já que a Porsche chegou a entregar documentos para autoridades antitruste ao redor do mundo sobre a compra de 50% das ações da equipe.

A Red Bull sempre teve orgulho de sua independência, levando a algumas dúvidas sobre o nível de envolvimento da Porsche e o quanto que a montadora teria de poder na tomada de decisões. Na sexta-feira em Zandvoort, Horner disse que qualquer parceiro em potencial precisa aceitar os termos da Red Bull, revelando ainda que a equipe está levando adiante os planos de ter seu próprio motor.

"A equipe é o maior ativo de marketing global da Red Bull. Por que nos comprometeríamos estrategicamente a longo prazo? Temos um compromisso para 2026. Recrutamos alguns dos melhores talentos da F1 para a Red Bull Powertrains, criamos uma fábrica em 55 semanas, com dinamômetros comissionados e construímos nosso primeiro protótipo do motor de 2026 e ligamos ele antes da pausa de verão".

MARI BECKER disseca Hamilton e Alonso, responde sobre HATERS, fala de DRUGO na F1 e avalia LECLERC

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: Por que a parceria Red Bull-Porsche na F1 parece em 'colapso' após ser dada como certa?
Próximo artigo F1: AlphaTauri descarta teorias da conspiração no GP da Holanda e defende Schmitz

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros