F1: Horner prega discurso de união na Red Bull e desconversa sobre 'racha interno'

Chefe da Red Bull minimizou a guerra na Red Bull e destacou a importância da união na equipe

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Foto de: LAT Images

Nos últimos dias, a guerra nos bastidores da Red Bull veio ganhando as manchetes do mundo todo. Figura central do embate, Christian Horner, chefe da equipe, afirmou em entrevista para a Sky, após o GP da Arábia Saudita da Fórmula 1, que não há disputa por poder dentro da equipe e que ninguém é maior do que a Red Bull. Além de destacar o poder da união. Sobre as declarações de Max e Jos Verstappen, ele preferiu desconversar.

"Somos uma equipe e ninguém é maior que a equipe. Esta equipe é composta por mais de 1400 pessoas. E todos têm um papel a desempenhar. E isso vai de baixo para cima. E, sem eles atuando, você não consegue performances como essa [no GP da Arábia Saudita].", declarou.

Leia também:

"Infelizmente, obviamente houve muita especulação neste fim de semana, mas, mais uma vez, nosso foco está no caminho certo.".

Essa declaração de Horner veio poucas horas depois de Helmut Marko, consultor da Red Bull afirmar que continua na equipe, após ele mesmo dizer que não sabia se estaria no próximo GP, porque estava sendo acusado de ter vazado informações do caso Horner. Fato que levou a crença de que ambos estavam em lados opostos nesse embate. 

No entanto, Horner destacou a importância de Marko, sem aprofundar na questão. "Em primeiro lugar, Helmut, ele é consultor da Red Bull GmbH. Então, qualquer que fosse a discussão, era entre eles e não era a equipe"

Max Verstappen declarou publicamente que apoia Marko e que a saída do consultor poderia o fazer pensar sobre seu futuro na Red Bull. Questionado sobre esse apoio, Horner desconversou e disse que Verstappen tem um papel importante na equipe.

"Ele é um membro valioso da nossa equipe. Ele é um piloto maravilhoso, mas todos têm um papel a desempenhar nesta equipe. Nós somos um time. Nenhum indivíduo é maior que a equipe. Essa é a única maneira de alcançar esse tipo de resultado. Agora, hoje foi o 100º pódio de Max, todos em carros da Red Bull Racing. Foi sua 56ª vitória. Esta é uma equipa incrivelmente forte, com força e profundidade, que está a conseguir este tipo de resultados.", disse.

"Obviamente, há rumores. Estou ciente do que foi dito, mas Max é uma parte importante desta equipe. Ele é nosso piloto e está fazendo um ótimo trabalho. E como chefe e CEO da equipe, sou responsável pela gestão e operação desta equipe. Então todo mundo tem que fazer o seu melhor. Max está fazendo a sua parte e todos os outros estão fazendo a sua parte.", desconversou Horner.

O pai de Verstappen chegou a dizer que, caso Horner permanecesse na equipe, a Red Bull corria o risco de desabar. Horner também foi questionado sobre tal declaração, mas não disse nada sobre o assunto, apenas respondeu: "A especulação é obviamente grande. Mas o mais importante é a equipe e o foco no desempenho na pista. E todos nós temos interesse em alcançar desempenhos como os que temos hoje. Tem sido um esforço de equipe fenomenal.", disse. 

"São todos os homens e mulheres nos bastidores, todas as pessoas na cadeia de fornecimento, todas as pessoas nas funções de apoio, todas as pessoas que trabalham muitas horas como um dos maiores esportes coletivos, se não o maior esporte coletivo do mundo. Há outras nove equipes tentando fazer o que estamos fazendo. E não é tão fácil. E só se consegue isso tendo espírito, cultura e determinação em toda a empresa. E, claro, são os drivers que conduzem o produto final. Eles fizeram um trabalho maravilhoso hoje. Mas seguimos em frente.". 

"A Red Bull Racing é a entidade esportiva mais seguida de qualquer equipe esportiva do mundo. Temos uma equipe incrível, um grupo incrível de homens e mulheres que estão fazendo um trabalho incrível. E sem o qual não estaríamos conseguindo essas performances.", encerrou Horner.

F1 AO VIVO: Confira o MELHOR DEBATE sobre corrida em JEDDAH e as NOVIDADES da MotoGP

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Piloto do dia, Bearman ficou em choque com rapidez e tenso com Hamilton
Próximo artigo F1: Na segunda dobradinha da Red Bull da temporada, Pérez destaca progresso

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil