F1: Jos Verstappen reafirma desejo de saída de Horner da Red Bull e que “simpatiza” com funcionária suspensa

Pai de tricampeão mundial não está na Arábia Saudita, mas comentou últimos acontecimentos na equipe de filho

Jos Verstappen

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O pai de Max Verstappen, Jos Verstappen, mais uma vez falou publicamente que não quer que Christian Horner continue como chefe da equipe da Red Bull na Fórmula 1, além de expressar sua simpatia pela funcionária suspensa pela companhia.

Leia também:

Jos não está presente no fim de semana da F1 na Arábia Saudita, e a razão para isso é que ele está correndo no Campeonato Belga de Rali. O ex-piloto de F1, porém, não fica de fora dos escândalos dentro da Red Bull, e confirmou ao Daily Mail que simpatiza com a mulher que foi suspensa pela Red Bull após a acusação de Horner.

“Eu simpatizo com a mulher, pelo que ela passou, mas vamos ver o que acontece. Que Horner agora quer ditar o que se fala agora? Acho que é tarde demais para isso. Se é isso que você quer, tudo bem, mas não acho que será possível. Não quero dizer mais nada porque isso causaria problemas."

“Mas o mais importante para mim é que Max esteja feliz, é isso que importa – só quero que ele seja feliz”, disse o pai do tricampeão mundial.

Também houve rumores nos círculos da F1 de que Jos Verstappen havia vazado as supostas evidências contra Horner, o que ele negou.

“A Red Bull parece saber o que está fazendo com ela, veremos. Mas acho que cabe a ela sair e ver o que acontece. Não estou totalmente a par do que está acontecendo com ela. Mas essas coisas afetam Max.”

“Ele terminou em terceiro no primeiro treino e só estamos ouvindo o que está acontecendo ao redor de Horner. Na coletiva de imprensa, ele falou apenas de si mesmo e dos problemas, quando deveríamos estar falando de Max, do carro, de seu desempenho e da corrida. Já disse que acho que causará problemas se ele ficar."

“Eu disse que seria ruim se ele ficasse, porque essa situação realmente não é boa para o time”.

Na semana passada, após a corrida no Bahrein, foram divulgadas fotos e vídeos mostrando Horner e Jos Verstappen conversando, no que parecia ser uma discussão, ao que Jos reagiu com uma risada.

“Isso foi mais cedo, na sexta-feira, antes da corrida. Ele me perguntou se eu confiava nele e disse que faria tudo pelo meu filho. Nós apenas gesticulamos com as mãos e os pés, não brigamos."

“Mas na sexta-feira tivemos uma discussão no escritório e eu saí, mas, no trailer, ele veio até mim e disse' Parabéns, boa corrida '”, completou.

Verstappen HUMILHA e é pole, com Leclerc 2º. MARKO SUSPENSO? F1 QUENTE dentro e fora das pistas...

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff daria as boas-vindas a Marko na Mercedes caso consultor saia da Red Bull e o compara a Lauda
Próximo artigo ANÁLISE: Como reviravolta expõe lado sujo em guerra interna na Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil