F1: Horner se pronuncia sobre polêmica e investigação na Red Bull; confira

Chefe do time de Milton Keynes ainda destacou o apoio que vem recebendo

Christian Horner

Erik Junius

Caso Horner

Chefe da Red Bull é investigado por suposta conduta indevida

O chefe da Red Bull, Christian Horner, admite que a situação em torno da investigação sobre sua conduta tem sido uma "distração" para sua equipe de Fórmula 1, mas garantiu que o time continua "muito unido".

Leia também:

O britânico foi entrevistado por várias horas por um advogado independente em Londres, na semana passada, e ficou entendido que os resultados preliminares da investigação estão sendo avaliados pela Red Bull, enquanto se aguarda uma decisão final sobre as medidas a serem tomadas, se for necessário.

Horner negou qualquer irregularidade em relação ao assunto e continuou em sua função de diretor de equipe, participando do shakedown do novo carro RB20 em Silverstone, bem como do lançamento oficial na quinta-feira na fábrica de Milton Keynes.

Embora ele não possa fazer nenhum comentário sobre os detalhes da investigação, ele falou sobre o impacto mais amplo do assunto nos preparativos da equipe para a temporada de 2024.

Perguntado pelo Motorsport.com se o frenesi da mídia sobre ele e a equipe havia causado impacto, Horner disse: "Inevitavelmente, houve uma distração, mas a equipe está muito unida. Todos estão concentrados na próxima temporada. Portanto, as coisas estão transcorrendo normalmente. O apoio tem sido fantástico."

Red Bull Racing RB20

Red Bull Racing RB20

Foto de: Red Bull Content Pool

Questionado se a distração poderia prejudicar a equipe de alguma forma quando a corrida começasse, Horner disse: "Acho que a equipe está se preparando para a próxima temporada e estamos em ótima forma. Estamos totalmente concentrados nas corridas. Estou ansioso para estar no Bahrein na próxima semana e ver o RB20 correr. E a única coisa que concentra a atenção de todos é o carro. Estamos muito unidos e juntos nesse foco."

Embora o chefe de equipe precise lidar com questões relativas à investigação, ele diz que sua mentalidade é muito voltada para a concentração nos desafios que estão por vir enquanto a Red Bull tenta defender seus títulos mundiais de F1.

"Obviamente, meu foco está voltado para a próxima temporada", disse ele. "Tem sido tudo normal, há uma investigação que estou cumprindo e com a qual estou trabalhando plenamente. Mas isso está acontecendo em segundo plano, enquanto estamos preparando a próxima temporada."

Houve sugestões de que a forma como os detalhes da investigação foram divulgados para a mídia mostra que poderia haver uma possível batalha de poder dentro da Red Bull pelo controle da operação da F1 após o falecimento do fundador Dietrich Mateschitz.

Christian Horner, Red Bull Racing

Christian Horner, Red Bull Racing

Foto de: Erik Junius

No entanto, Horner afirma que os diferentes elementos da Red Bull - desde os acionistas tailandeses até a matriz austríaca - estão todos na mesma direção e apoiam totalmente a maneira como as coisas estão sendo conduzidas em Milton Keynes.

"Estamos muito unidos", disse ele. "Sempre tivemos um enorme apoio dos acionistas desde o falecimento de Dietrich. Os acionistas têm sido incrivelmente solidários e você pode ver o nível de investimento que há com a Powertrains, com o futuro da Fórmula 1."

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - "Nunca diga nunca": Verstappen comenta ida à Ferrari por Hamilton
Próximo artigo F1: Ferrari comete gafe nas redes sociais e vira motivo de piada; confira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil